No Japão, a cada dia diminui o número de casamentos. Isso é o que mostra a última pesquisa realizada pelo senso no ano passado.
Em 2020 foram registrados 537.583 casamentos, uma queda de 78.069 matrimônios, ou 12.7%. A maior margem de declínio desde 1950. Já o número de divórcios foi de 100.122 casos, 10.923 a menos que no ano anterior.
Seria um bom registro se o motivo não fosse o fato dos casais preferirem não se casar, escolhendo apenas viverem juntos, mas livres para se separarem “sem dor de cabeça”.
Mas porque a cada dia aumenta o número de pessoas que tem como opinião: “casamento e família é uma instituição falida”? A resposta, quase sempre está mais perto do que se imagina.
O erro de quase todos os casais
“Sempre os dois estão errando, em qualquer casamento, mas normalmente um acha que o outro está errando mais”. Quem afirma é o escritor Renato Cardoso, coautor do livro “Casamento Blindado 2.0 – Seu Casamento à Prova de Divórcio”. De acordo com ele, a pessoa, geralmente, “não consegue enxergar os próprios erros e fica condicionando a sua mudança à mudança do outro: Eu enxergo os erros, mas os seus maiores do que os meus, então se você mudar eu mudo. Então fica nesse impasse e nenhum muda.”
O resultado é um casamento que se arrasta por muito tempo se tornando cada vez mais destrutivo. Isso prejudica o homem, a mulher e os filhos. E, muitas vezes, aumenta as estatísticas sobre divórcios.
Se você está próximo do divórcio, participe da Terapia do Amor, na Universal, e descubra como pode salvar seu casamento. O segredo do sucesso para as pessoas que assistem às palestras é vir nessas palestras, ouvir e praticar. Se você falhar em um desses três acabou, não vai funcionar. Você tem que vir, ouvir e praticar.
Então participe, aprenda, coloque em prática e salve seu casamento. A Próxima reunião acontecerá quinta-feira às 8h, 10h, 15h e especialmente às 20h30 em Hamamatsu-shi Naka-ku Kitaterajima-cho 211-19 ou em uma Universal mais próxima. (Clique aqui para mais endereços)