Confira a misteriosa “doença invisível”

Doença da nova era: conheça a hipersensibilidade eletromagnética, uma doença que atinge cerca de 3 a 5% da população mundial, mas não é reconhecida oficialmente.

Micro-ondas, computadores, laptops… Quando estes estão funcionando, você sente alguma dor de cabeça ou se sente mal? Isto pode ser um sinal de Hipersensibilidade Eletromagnética.

O que é Hipersensibilidade Eletromagnética?

22032016 4Quando você está na frente do computador ou vendo algum vídeo no smartphone, você sente um mal-estar?

Se você se lembrou de alguma sensação relacionada a isso, e você sente isso com frequência, você pode apresentar sintomas de Hipersensibilidade Eletromagnética.

Como seu próprio nome diz, o paciente possui sensibilidade extrema às ondas eletromagnéticas. Em outras palavras, esta pessoa apresenta sintomas de dor de cabeça, mal-estar e outros, quando próxima a praticamente todo tipo de tecnologia.

Atualmente, não há evidências médicas entre a relação destes sintomas com ondas eletromagnéticas.

Esta condição médica é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), porém ainda há muitas discussões entre os pesquisadores e cientistas sobre esta “doença” e sua real existência.

Porém, a França já reconheceu o problema, como algo que cause invalidez de trabalho. No Canadá e nos EUA, e também em alguns lugares da Europa há centros especializados no problema. Também há grupos de pacientes criados em alguns países.

E quais são os Sintomas?
22032016 3 (2)
Os sintomas relacionados são:

  • Dor de cabeça
  • Náuseas
  • Dor no olho
  • Deformações leves no rosto
  • Coriza
  • Tontura

Outros sintomas:

  • Falta de sensibilidade nas mãos e pernas
  • Dificuldades respiratórias
  • Dor nas articulações e outros

E as Causas?

As causas precisas desta condição médica, ainda não foram definidas.

Algumas teorias dizem que:

Por causa das ondas eletromagnéticas, os íons de cálcio saem para fora do corpo
Por causa das ondas eletromagnéticas, pequenas partes chamadas de glândula pineal localizadas dentro do cérebro, não conseguem secretar os hormônios de forma correta
No entanto, até agora não dados e evidências definitivas para o problema.

Alguns pesquisadores falam que é apenas que algum problema de saúde, ou então um problema psicológico ou próprio da pessoa.

Em que tipo de lugar a pessoa começa apresentar os sintomas?

22032016 3
É estipulado que a fonte da causa deste problema são lugares que emitem com muita frequência as ondas eletromagnéticas. Por exemplo: uma estação de base de celulares ou torres e antenas de rádio, as quais estão emitindo ondas eletromagnéticas constantemente.

Alguns dos sintomas abaixo podem indicar a hipersensibilidade eletromagnética:

Adoecimento
Fadiga crônica
Por se lamentar da dor de cabeça, acaba com um sentimento ruim ao ouvir que é um problema físico ou neurológico. Isto também é um problema.

Conselhos
Hoje em dia, a quantidade de smartphones e tablets espalhados por aí é muito grande. Não é raro os casos de pessoas com dependência do smartphone.

Em relação às crianças, caso elas apresentem algum indicio desta condição médica, não é aconselhável oferecer aparelhos eletrônicos. Aliás, os especialistas dizem que não é bom dar a elas aparelhos eletrônicos antes dos 2 anos, independente da situação médica da criança.

Há muitos casos destes pelo mundo, onde uma parte das pessoas tiveram que se mudar para o interior ou lugares onde as ondas eletromagnéticas são baixas.

De qualquer forma, ao sentir algum sintoma procure visitar um médico ou até um psicólogo.

Fonte: Portal Mie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *