O Japão foi o palco da realização dos sonhos de muitos estrangeiros. Muitos deixaram seu país de origem em busca de uma vida melhor, dos seus sonhos e objetivos. Mas atualmente, o Japão tem sido testemunha de pessoas frustradas e cansadas, tanto estrangeiros como os próprios japoneses, devido as longas horas de trabalho que os impedem de terem tempo para sua família.
No intuito de levar esperança às famílias e resgatar os sonhos deixados para trás, no dia 15 de Agosto, sábado às 11h da manhã, foi realizado o mega evento: Minha Família ao Pé da Cruz.
O Hamamatsu Arena foi o local escolhido. Pessoas de diversas províncias do Japão estiveram presentes, entre eles, brasileiros, japoneses, filipinos, peruanos e várias outras nacionalidades compareceram.
Jair Barbera, responsável pelo trabalho da Universal no Japão, iniciou o evento com o relato de pessoas que superaram as diversas dificuldades e situações das quais foram submetidas, onde elas deram uma chance a si mesmas, fizeram dos seus sonhos e desejos um objetivo a ser alcançado e por lutar e não deixando se abater, o que era sonho se concretizou em suas vidas.
Entre esses relatos, Edward (filipino) relatou: “Eu vivia deprimido, quando alguém falava alguma coisa, eu logo reagia, brigava com as pessoas. Desde os 10 anos até os 17 anos fui viciado em cigarro e bebidas alcoólicas. Os meus familiares até tentavam me ajudar, mas não sabiam como. O pior momento da minha vida foi quando comecei a ter medo de sair de casa, pois pensava que alguém poderia me matar e passei a andar armado, já houve momentos em que me envolvi em brigas.
Participando das reuniões na Universal fiquei livre dos vícios, não há mais depressão. Estou casado e muito feliz.”
“Era deprimida, ansiosa e muito nervosa. Participava das reuniões na Universal, mas meu marido não mudava. Pensava que agia de forma certa, mas não. Mesmo dentro da igreja, queria me separar. Não percebia o quanto estava triste e magoada, sempre dizia que o errado era ele e não eu.
Cheguei a dar entrada no divórcio, mas houve um problema e não consegui dar início ao processo, parecia que algo estava impedindo que essa separação acontecesse. Ainda participando das reuniões na Universal, percebi que estava cometendo um erro. Comecei a lutar pela união familiar, reconciliei com o meu esposo, agora ele está na igreja. E tudo o que perdi financeiramente, estou conquistando aos poucos, a minha família foi restaurada e hoje vivemos felizes.” – Maribel Sato. (peruana)
“Desde pequena eu sofria de bullying, todos se afastavam de mim, até os amigos. Na adolescência comecei a sofrer com problemas espirituais. Era depressiva e sentia que alguém estava me atacando. Nessa época os meus pais se separaram.
Durante sete anos tomava remédios e cheguei a me cortar, querendo tirar a minha própria vida. A mudança aconteceu, quando conheci o trabalho da Universal. Fui liberta, não sofro mais com os problemas espirituais e até a minha família que era desunida, está unida novamente, hoje vivo feliz.” – Masumi (japonesa)
Pode alguém ser salvo? Pode alguém ser livre do sofrimento?
“Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” Lucas 18. 27
Diante da Cruz, bispo Jair juntamente com todos os pastores clamaram a Deus em favor de todas as pessoas que necessitavam de um milagre e, na mesma hora, muitos foram curados.
“Um ano e meio atrás estava trabalhando e senti uma forte dor no joelho. Cheguei com dor, mas após a oração estou curada!” – Marina
“Eu tive problema no coração, pulmão e também tive derrame. Fui internada, estava andando de cadeira de rodas, mas após a oração creio que estou curada! Estou sentindo mais forte!” – Cintia
“Você tem tido paz para trabalhar? Para dormir? Há paz em seu lar?” – questionou bispo Jair Barbera.
A vida de uma pessoa não depende do dinheiro que ela tem, não depende da posição que ela ocupa na sociedade e sim, da paz interior. Quando há paz dentro dela, tudo dá certo. Nada lhe aflige.” – ressaltou
Em seguida, realizou uma oração para que todos recebessem a paz que vem de Deus.
Bispo Jair e todos os pastores do Japão, realizaram orações pela família de todos os presentes e enfatizou a importância de nunca desistir de lutar por um casamento feliz, por uma família unida, pelos filhos e familiares que estão enfrentando algum problema.
“Nunca deixe de querer o bem de seus familiares. Deus te escolheu para mudar totalmente a sua vida e de sua família. Creia! Deus é contigo!”
E na oportunidade, todos coloraram ao “Pé da Cruz” toda a sua família, determinando que haja harmonia, paz, alegria, união, compreensão e a proteção em seu lar.
Eu ,minha familia e meus amigos fomos abençoados nesse dia,onde varios milagres aconteceram!!
Dia abençoado!!Muitas pessoas foram abençoadas,milagres aconteceram famílias unidas !Foi maravilhoso,pessoas saíram dali maravilhadas com o trabalho da igreja!!