Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido.
1 Coríntios 14.10
Existem trilhões de vozes neste mundo. As vozes interiores, as vozes do mal, as vozes da mídia, as vozes das outras pessoas… Todas elas competindo por sua atenção. Você se torna um somatório de vozes. Um somatório de ideias do mundo. Na maior parte das vezes, o sentido é apenas colocar você mais para baixo.
Vozes de dúvida que se vestem de “vozes de cautela”. Vozes de medo. Vozes de angústia. A sua própria voz. Quanto mais você confessa o fracasso, mais o fracasso aumenta. Esteja certo disso. Ao se aproximar de alguém de confiança, você conta seus problemas, desabafa suas dores. Mesmo com boa intenção, aquela pessoa lhe traz mensagens que somarão mais dúvidas. Você fica cada vez mais perdido em tantos conselhos.
Na igreja, você ouve a Palavra de Deus. Por momentos, se esquece das vozes deste mundo. A mensagem de fé afasta as dúvidas. A fé desperta dentro de você. Começa a acreditar em si próprio e em Deus. Começa a ficar forte. As dúvidas diminuem, o nível de fé sobe. É um bem estar muito grande. Mas não resolve, se ao sair dali você der ouvidos novamente à confusão de vozes e esquecer a voz de Deus. A voz da fé. A voz que diz: “não temas”. A voz que diz: “estou contigo”. “A voz que diz: “sê forte e corajoso”. A voz que diz: “Eu te farei conquistar”.
Sempre existirão muitas vozes no mundo, mas você deve dar ouvidos apenas à voz de Deus.