Notícias difíceis são inevitáveis. Todos os dias, em algum lugar do mundo, uma pessoa recebe uma notícia inesperada que pode mudar o curso de sua vida.
No Japão, de acordo com os últimos dados, quase 1 milhão de pessoas receberam o diagnóstico de câncer, em 2014, mais de 505 mil pessoas vieram a óbito, vítimas da doença. Uma informação que impacta não apenas a vida do diagnosticado, mas de quem o cerca.
Além deste diagnóstico, milhões de pessoas também receberam exames que constataram diversas outras doenças tão devastadoras quanto o câncer.
No âmbito profissional, milhões recebem a notícia da perda de seus empregos. Ainda no que tange ao mundo corporativo, diariamente, empresários percebem que seus negócios vão de mal a pior e que, se não melhorarem, terão de encerrar as atividades de suas empresas que levaram anos para serem construídas.
Se não bastasse, a família também segue sendo alvo de notícias ruins. Diariamente, os noticiários em todo o mundo são tomados por casos de pais que assassinaram filhos e filhos que tiraram a vida dos pais, como os casos que chocaram a mídia japonesa nos últimos meses.
Sem contar os inúmeros casos de traições que chegam ao conhecimento de milhões de pessoas todos os dias. Semelhantemente, famílias têm sido destruídas pelos vícios e pela criminalidade.
A cada dia que passa, o número de pessoas com depressão também aumenta. Suas famílias e amigos, muitas vezes, também já não sabem mais a quem recorrer para ajudar a curar a dor da alma de quem tanto amam.
Essas situações acima citadas têm algo em comum: ambas são afrontas para quem as vivenciam. O cenário de medo e insegurança, naturalmente, toma conta do ser humano e ele fica muito mais suscetível a tentar resolver seus problemas com a força de seu braço, ou, na pior das hipóteses, jogar a toalha.
Por isso, tantos casos de pessoas que desistiram de lutar pela sua saúde, de tentar conquistar uma colocação no mercado de trabalho ou de reestruturar sua família.
Mas, como vencer essas afrontas?
Exemplo de fé
A Bíblia registra a história de um rei da Assíria, chamado Senaqueribe, que posicionou-se diante de Jerusalém para atacá-la.
O rei de Judá, Ezequias, soube do que estava acontecendo e logo se preparou para o confronto. Ele tapou as fontes de água de Jerusalém para que o exército inimigo não usasse esse recurso. E o muro de proteção foi restaurado.
Então, Senaqueribe enviou uma carta de afronta contra Deus e Ezequias, dizendo: “… Porventura puderam de qualquer maneira os deuses das nações daquelas terras livrar o seu país da minha mão? Qual é, de todos os deuses daquelas nações que meus pais destruíram, o que pôde livrar o seu povo da minha mão, para que vosso Deus vos possa livrar da minha mão?” 2 Crônicas 32.13-14
Em outras palavras, ele estava se gabando de que nenhuma cidade o havia vencido e que Deus não poderia livrá-los.
Entretanto, Ezequias apresentou aquela carta de afronta para o Altíssimo, para que Ele revelasse o Seu poder para os insultadores.
“Senaqueribe havia vencido muitas ‘nações’. Foram 46 cidades do reino de Israel (o Reino do Norte). Ele cercou Jerusalém, mas não pôde entrar. Porque o rei Ezequias, que conhecia a Palavra de Deus, simplesmente pegou a carta de afronta de Senaqueribe e entrou no Templo, construído por Salomão. E falou: ‘Olha, Deus, a carta do nosso inimigo’”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a “Palavra Amiga” desta sexta-feira (29).
Então, a resposta do Todo Poderoso veio: “Assim livrou o Senhor a Ezequias, e aos moradores de Jerusalém, da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos; e de todos os lados os guiou.” 2 Crônicas 32.22.
Assista ao vídeo abaixo e saiba quem foi Senaqueribe:
Usando a fé contra as afrontas
Por meio dessa mesma fé de Ezequias, em toda a Universal, ocorrerá um propósito especial.
Se você está passando por uma situação de afrontas, em qualquer área de sua vida, você deverá escrever o que tem lhe afrontado. Não importa qual tem sido a situação que afronta a sua vida. Ela será apresentada diante do Altar de Deus, em todas as Universal do Japão.
Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org