Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à Sua voz e apegando-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.

Deuteronômio 30.19,20

Além de relembrar a proposta que fez: vida e morte; bênção e maldição; e de dar a dica: escolhe, pois, a vida; Deus ensina como fazer para escolher a vida. Você escolhe a vida amando o Senhor. Mas como amar? Amar não é sentir alguma coisa por Ele. Amar é agir de acordo com a importância que Ele tem para você. Como amar? “Dando ouvidos à Sua voz”, isto é, você mostra que ama ao ouvir o que Ele diz. Mais que escutar, ouvir. Dar ouvidos. Obedecer. Seguir. Praticar Suas palavras.

E apegue-se a Ele. Não apenas se aproxime, mas se apegue. Dependa dEle. Siga, incondicionalmente. Pois disto depende a tua vida. É mais sério do que você pensava. Sua vida depende de seguir esse conselho. Conselho de amigo. Escolha, pois, a vida, se você quer viver. Empenhe-se em conhecê-Lo, empenhe-se em ter intimidade com Ele, empenhe-se em desenvolver essa parceria, empenhe-se em agradá-Lo. Sua vida depende disso. Neste mundo e na Eternidade. Nada é mais importante.

A proposta está, novamente, diante de você, com as instruções de uso.
Empenhe-se nessa escolha, dia a dia, pois sua vida depende disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *