Você já parou para contar quantas vezes respira durante um dia? Provavelmente, não. Até porque respirar é algo que fazemos tão naturalmente que nem sequer nos damos conta.
E assim como a visão ou qualquer um dos cinco sentidos humanos, só quando somos privados deles é que, realmente, temos a noção do quanto eles são imprescindíveis para a vida.
No entanto, se você perguntar a um cego de nascença, por exemplo, se ele sente falta de contemplar a beleza das flores, o nascer do sol, ou o próprio rosto no espelho, certamente ele dirá que desejaria muito poder ver todas essas coisas, porém, falta mesmo só pode ser sentida por alguém que teve algo e perdeu.
Por outro lado, se ele tivesse nascido com a visão perfeita e, por alguma razão, a tivesse perdido, certamente, seu sofrimento seria incomparavelmente maior. Pois, um dia ele provou da dádiva que é poder enxergar.
O último suspiro
Contudo, ao contrário dos cinco sentidos, sem a respiração é impossível sobreviver. O dia que pararmos de respirar, deixaremos de existir. Contudo, a maioria das pessoas sequer pensa a respeito disso, afinal, respirar é algo tão natural, que não requer esforço ou concentração, não é mesmo?
Mas, uma pequena parada respiratória é capaz de colocar um ponto final na vida terrena e, ao mesmo tempo, dar início a um novo parágrafo ou uma nova fase da história da nossa alma. História essa que só tem dois finais possíveis: a vida eterna com Deus ou eterna com o diabo. Sendo que essa escolha só pode ser feita em vida.
Então, a pergunta é: você sabe quando dará o seu último suspiro? Não, você não sabe! Por isso, não caia na ilusão de que “ainda é muito jovem e tem uma vida inteira pela frente.” Será? Não há como ter certeza disso. Pode ser que, “sim”, mas, também, pode ser que não!
Por fim, você quer mesmo arriscar? Tem certeza que quer colocar em risco o futuro da sua alma?
Se a resposta é “não”, então, comece agora mesmo investir no seu bem mais precioso. Seja inteligente, participe da 4ª Noite da Alma, que ocorre nesta quarta-feira (09), em toda a Universal.
Você pode participar às 20h30, em nossa Sede Nacional ou em uma Universal mais próxima de sua residência.
Consulte aqui o endereço mais próximo.