“Fogem os perversos,  sem que ninguém os persiga;  mas o justo é intrépido como o leão.” (Provérbios 28.1)

A dúvida traz o medo. A sensação de insegurança, de incerteza, cria o pavor. Ao menor sinal de dificuldade, muitos fogem. Fogem da ameaça que sequer existe ainda. No entanto, o justo é intrépido como o leão. Não foge. Não se acovarda. Não se amedronta.

Não que ele, por si só, não tenha medo. Ele sente medo, mas não se deixa dominar por ele. Age e enfrenta, apesar do medo, firmado na confiança nAquele em quem ele crê. Parte para o ataque contra o inferno justamente para não ser atacado pelo mal. Deixa bem definido de que lado está. E o seu Deus lhe dá a vitória.

Essa confiança é a base de sua segurança. Essa confiança é o segredo de sua coragem, de sua intrepidez, de sua força, de sua ousadia. Essa confiança vem de sua parceria com Deus. Parceria que se estabeleceu quando decidiu firmar um compromisso sério com Deus; um pacto; um casamento. Se você também tem esse compromisso com Deus, e tem sido fiel a ele, por que se deixar levar pelo medo?

É você quem escolhe por qual força será guiado. Se der crédito ao medo, será arrastado pela correnteza implacável do medo. Fugirá, sem que ninguém o persiga. Fugirá, pela simples sensação de perigo. Mas se der crédito à Palavra de Deus, saberá que: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.” (Salmos 91.7-9)

Não se deixe dominar pelo medo, lembre-se do seu pacto com Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *