A província de Kanagawa registrou o maior número de pacientes com influenza por instituição médica, seguida por Saitama, Aichi, Chiba e Fukuoka.

De acordo com o Ministério da Saúde, durante na semana do dia 1 a 7 de fevereiro, o número de pacientes que contraiu influenza chegou a 1.64 milhão.

O número de creches e escolas do ensino fundamental e médio que suspendeu as aulas totalmente ou parcialmente para evitar uma propagação chegou a 5.995.

Neste ano, em razão de um inverno mais quente, o início da temporada de influenza sofreu um pequeno atraso em relação aos anos anteriores. Entretanto, o surto está próximo a atingir os níveis observados na média anual, segundo o ministério.

Os dados relacionados aos pacientes com influenza são baseados em relatórios colhidos de cerca de 5.000 hospitais e outras instituições médicas no país.

Das 47 províncias no Japão, Kanagawa registrou o maior número de pacientes com influenza por instituição médica durante o período de 1 a 7 de fevereiro (48.95) seguido por Saitama (47.52), Aichi (45.24), Chiba (44.91) e Fukuoka (44.40).

O tipo mais prevalente de influenza das últimas 5 semanas foi o tipo- A H1N1, que provocou um alerta de pandemia há 7 anos, seguido pelo tipo-B.

Fonte: Portal Mie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *