Toda relação tem seus altos e baixos. Porém, se a sua está sempre em declínio é hora de analisar o que está errado. Talvez, sem perceber, o amor que você tanto lutou para conquistar esteja sendo danificado pelas suas próprias atitudes.

Veja 5 dicas do que não fazer em um relacionamento:

1 – Falta de atenção

Seja qual for o objetivo na vida, se não houver dedicação, provavelmente não dará certo. Ou até pode dar, mas sempre existirá uma pendência e uma lacuna. Se você quer que a sua relação seja bem-sucedida, dedicar tempo de qualidade é o primeiro passo. Se isso não for uma prioridade, o amor não irá prevalecer. Não deixe que a relação a dois ocupe o último lugar em sua vida.

2 – “Só faço alguma coisa se você fizer também”

Muitas pessoas são, por natureza, competitivas. Mas essa competição na vida a dois pode não ser boa. Principalmente para aqueles que ficam o tempo inteiro comparando quem faz mais pelo outro. Essa “troca” pode desestimular o interesse de quem sempre faz mais. E, sendo assim, ninguém ganha no relacionamento.

Depender das atitudes do seu parceiro para se dedicar à relação é um ponto bastante negativo. Se vocês seguirem nesse ritmo, o relacionamento entrará em um círculo vicioso, em que você não saberá fazer nada por espontaneidade e sempre vai esperar pelo outro.

3 – Rotina

Viver em rotina já é ruim para uma, imagine para duas pessoas. Qualquer um se sente desmotivado quando nada acontece além do habitual. E, diante do tédio, alguém pode encontrar outros interesses. Se você não tiver boa vontade para inovar, acredita mesmo que o amor não irá desaparecer?

4 – Ciúmes em excesso

Preocupação e ciúme são sentimentos completamente distintos. É totalmente compreensível demonstrar que quer o bem do outro em pequenos detalhes. Mas passar a controlar os passos do parceiro pode colocar em risco tudo o que vocês construíram juntos.

A falta de confiança é um péssimo sinal. Pensar o tempo inteiro que o seu parceiro está com alguém, sem provas concretas, é deixar que o ciúme comande a sua relação. Se você não consegue confiar em quem está ao seu lado, é hora de rever se faz sentido estarem juntos.

5 – Deixar as reclamações ficarem “presas na garganta”

O diálogo sempre foi o antídoto em qualquer relacionamento, sendo amoroso ou não. Uma conversa sincera pode surtir um grande efeito. Mas e quando você se reprime, deixando as reclamações “presas na garganta”? Além de fazer mal a si próprio, automaticamente você começa a olhar o seu parceiro com maus olhos, porque sabe que existe algo errado. Essas queixas diárias desgastam o amor de qualquer casal. Muitas vezes, o outro não faz a mínima ideia de por que você está chateado e então não consegue se corrigir. É como diz o velho ditado: “quem cala, consente”.

Se você percebe que está contribuindo para que o amor desapareça em sua relação, que tal colocar “em ordem” o relacionamento? Uma ótima oportunidade é a Terapia do Amor que acontece todas as quintas -feiras. Acesse a página de endereços e saiba qual Universal mais próxima de você.  https://universaljp.org/enderecos/

O seu amor está desaparecendo? O que você tem feito para mudar? Venha participar!

Fonte: universal.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *