O tufão Hagibis foi um dos maiores já anunciados no território japonês desde 1958. O medo ficou notório nas prateleiras vazias dos supermercados, na dificuldade para comprar água e abastecer nos postos de combustível. O estado de alerta e evacuação foi emitido para mais de 7 milhões de pessoas em todo o país.

Os ventos fortes e as chuvas torrenciais provocaram destruição e alagamento em várias províncias do país. Milhares de residências ficaram sem energia elétrica.

Apesar de ter pedido a força, o estrago causado pela passagem do tufão Hagibis deixou milhares de pessoas desabrigadas, e de acordo com a emissora de TV japonesa, foram registradas 58 vítimas fatais, um número que pode aumentar, pois ainda há pessoas desaparecidas e muitos feridos.

Áreas mais próximas aos rios ficaram alagadas, e muitos tiveram que ser resgatados com a ajuda de barcos e helicópteros. Na região de Fukushima, uma idosa de 70 anos caiu de uma altura de 40 metros enquanto era resgatada, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos da queda.

Apesar de toda a prevenção, não há como evitar a sensação de impotência diante das grandes catástrofes naturais. Mesmo nos locais de refúgio, o medo e a incerteza são constantes.

Lugar Seguro

Quando a vida está no Abrigo do Altíssimo, mesmo enfrentando momentos difíceis, há paz, certeza e segurança, porque é uma promessa de Deus.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei… Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. …Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.” Leia o Salmos 91

Participe de uma reunião em uma Universal mais próxima, e saiba como encontrar o Abrigo do Altíssimo.

Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *