“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.” (Lucas 21.34)

“Aquele dia” é o grande dia da vinda de Jesus. Para esse dia, temos de nos preparar, mantendo nossa fé em alta. Ele não fala apenas dos pecados mais “cabeludos” como orgia e embriaguez, antes, pede que cuidemos para não nos sobrecarregarmos com as consequências das preocupações deste mundo.

Preocupação gera medo, dúvida, ansiedade e desespero, que invalidam a fé. A fé é o único canal de comunicação com Deus. Quem se sobrecarrega com esses sentimentos, inevitavelmente se afasta dEle, ainda que permaneça na igreja.

Esses venenos surgem como sementes de preocupação. Palavras que se tornam pensamentos; pensamentos que despertam questionamentos; questionamentos que se tornam dúvidas; dúvidas que sufocam a fé e criam raízes; raízes de ansiedade, que sobrecarregam o coração com preocupações. Preocupações que saem pela boca em forma de novas sementes, para contaminar a outros.

A pessoa assim vive o inferno dentro de si. Enquanto não lutar com as armas da fé, vai viver de preocupação em preocupação. Então, a volta de Jesus lhe será laço, não alegria. E se não conseguiu manter-se na fé em tempos de paz, como o conseguirá na grande tribulação?

A hora é agora, meu amigo. Procure um lugar isolado e desabafe com Deus. Rasgue a sua alma. Ele mesmo convida: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28)

Cuide para que aquele dia seja de alegria. Dia de, finalmente, encontrar-se com o Seu Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *