No domingo, dia 1º de maio, o Bispo Edir Macedo estará no Cenáculo, em Israel, para ministrar a descida do Espírito Santo sobre a vida daqueles que creem. A data coincide com o encerramento do propósito Jejum de Daniel. Você poderá participar na Sede Nacional em Hamamatsu (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

O contexto:

A Bíblia conta que o Senhor Jesus orientou que os discípulos se reunissem no dia de Pentecostes para que fosse derramado o Espírito Santo sobre eles. Posteriormente, dentre tantos discípulos que o Senhor Jesus tinha, apenas 500 deles O viram após a ressurreição, mas nem todos eles foram batizados com o Espírito Santo.

  • “E eis que sobre vós envio a promessa de Meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” Lucas 24:49
  • “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar.” Atos 2:1
  • “Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.” 1 Coríntios 15:6

O que observar:

  • “Não existe nenhuma bênção, nenhuma conquista, que você possa alcançar que se compare ao batismo com o Espírito Santo. Trazendo isso para os dias atuais, existem aquelas pessoas que têm fé para participar de uma corrente na Igreja, uma reunião, e receber uma bênção, um milagre (o que prova que Jesus está vivo). Mas, neste domingo, aqueles que querem também receber o Espírito Santo, que entendem que essa é a principal das promessas, essas pessoas não vão se ausentar”, explicou o Bispo Adilson Silva, durante a programação Inteligência e fé, do dia 25 de abril.
  • “Segundo os historiadores em Israel, eles calculam que o Senhor Jesus tinha cerca de 46 mil seguidores. E depois do Seu falecimento só ficaram essas 500 (quando Ele ressuscitou e deu provas suficientes, com sinais incontestáveis, por 40 dias). E depois desses 500 só ficaram 120, que foram os que assumiram realmente as consequências daquela fé em Jesus como o Messias e não se ausentaram, elas focaram no mais importante. E foram justamente essas pessoas que foram usadas por Deus e levaram consigo quando partiram deste mundo o maior bem que é o Espírito de Deus”, observou o Bispo Júlio Freitas, que também participou da programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *