Prevendo um crescimento contínuo no número de turistas estrangeiros que visitam o Japão, o Aeroporto Internacional Chubu Centrair em Aichi terá novo terminal
O novo terminal será exclusivo para companhias aéreas de baixo custo e poderá ser concluído em setembro de 2019.
Aeroporto Internacional Chubu Centrair, localizado na cidade de Tokoname (Aichi), abrirá um novo terminal exclusivo para companhias aérea de baixo custo (Low Cost Carrier – LCC) até setembro de 2019, de acordo com informações divulgadas pela operadora do aeroporto na quinta-feira (31).
A operadora Central Japan International Airport decidiu construir um terminal para companhias aéreas de baixo custo após uma decisão feita pela AirAsia Japan para tornar o aeroporto, localizado nas proximidades do centro da cidade de Nagoia, o seu “hub” japonês.
“O aumento do número de turistas estrangeiros que vêm ao Japão não vai parar, mas sim acelerar”, disse Masanao Tomozoe, presidente da Central Japan International Airport. “Nós tomamos uma decisão que precisava ser feita, mais cedo ou mais tarde.”
A AirAsia Japan planeja introduzir voos de Chubu para os aeroportos de New Chitose e Sendai, no norte do Japão, bem como uma rota para Taipei neste verão.
A empresa aérea, que é parcialmente propriedade da gigante do varejo on-line Rakuten, também está considerando a abertura de rotas de voo para Seul, na Coreia do Sul, e para as cidades chinesas de Tianjin e Macau em 2017.
O número de passageiros que utilizaram o aeroporto de Chubu chegou a 10 milhões no ano fiscal 2015. Ao atrair turistas da China e de países do sudeste asiático, o número de passageiros poderá chegar a 15 milhões no ano fiscal de 2019, de acordo com a operadora Central Japan.
Fonte: Portal Mie