O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus.
“São 21 dias em que a gente se isola, se exclui de qualquer informação secular, esporte, divertimento, entretenimento, qualquer coisa que venha desfocar a nossa mente das coisas de Deus. É difícil, porque normalmente a pessoa quer estar bem informada. Mas, nestes 21 dias ela vai ficar mal informada das coisas que acontecem no mundo, e vai se informar apenas das coisas que acontecem no Reino de Deus”, esclareceu o Bispo Macedo.
Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações – toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus 13.9). É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
Veja abaixo 10 benefícios do Jejum de Daniel:
1) Sono mais tranquilo.
2) Reduz a ansiedade.
3) Mais intimidade com Deus.
4) Aumenta a fé.
5) Traz paz interior.
6) Melhora a capacidade de foco.
7) Expande a visão espiritual.
8) Abre o entendimento.
9) Combate o medo e a preocupação.
10) Batismo no Espírito Santo.
O que fazer?
Durante este período, você deve meditar na Palavra de Deus diariamente e se envolver com conteúdos que ajudam a sua fé.
Aproveite o Jejum de Daniel para se aprofundar no que edifica a sua alma, sem as distrações deste mundo. Assista ao conteúdo exclusivo da Univer Vídeo, plataforma que possui vídeos, desenhos, filmes e documentários destinados aos cristãos. Além disso, por meio do facebook @universaljapan você pode acompanhar às transmissões do Ponto de Fé todos os dias, ao vivo, às 11h45.
Não deixe de conferir também as redes sociais, os e as mensagens diárias do Portal Universaljp.org