A razão pela qual a maioria das pessoas ainda não receberam o Espírito Santo está na falta de obediência a esta orientação dada pelo Senhor Jesus: “Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Mateus 6.33
Elas têm feito justamente o inverso. Ao chegarem à Igreja, priorizam a solução do problema financeiro, familiar, buscam a cura de uma enfermidade, enfim, buscam primeiro realizar os seus projetos e conquistas pessoais para depois buscarem o Reino de Deus.
O problema é que, uma vez que alcançaram uma determinada bênção, logo começam a buscar por outra, e por outra. Receberam a cura da enfermidade e então passaram a buscar outras conquistas: vida financeira, amorosa, etc. Enquanto isso, o Reino de Deus vai ficando de lado.
“Essas pessoas não levaram em consideração que o Reino de Deus tem de vir em primeiro lugar”, ressaltou o bispo Macedo em recente mensagem transmitida pela Rede Aleluia de rádio (99.3 FM). “Elas procuraram e buscaram com todas as suas forças as promessas de Deus – a Terra Prometida –, conquistaram as bênçãos materiais e físicas e se esqueceram do mais importante: o Reino de Deus.”
[highlighted_text]“Mas o que significa buscar o Reino de Deus?”[/highlighted_text] – questiona o bispo, explicando que buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça significa buscar primeiro conhecer a Deus, ter uma experiência pessoal com Ele, primeiramente tê-Lo reinando dentro de si. “É viver uma vida justa, correta, com um caráter íntegro, para que, depois de ter nascido de novo e ter sido batizado com o Espírito Santo, você venha tomar posse das bênçãos materiais, familiares, financeiras, etc.”
[custom_heading center=”true”]As bênçãos espirituais sustentam as materiais[/custom_heading]
Não que seja errado buscar as bênçãos materiais, muito pelo contrário, elas são promessas de Deus e podem e devem ser conquistadas, sim. Porém, quando elas são colocadas como prioridade e conquistadas sem que antes a pessoa tenha tido um encontro com Deus, ela não conseguirá mantê-las por muito tempo. “Se você prosperou, porém não estabeleceu dentro de si o Reino de Deus, então você vai perder aquilo que conquistou, porque o que sustenta as bênçãos materiais são as bênçãos espirituais, é o Espírito Santo. Mas se o Reino de Deus estiver estabelecido dentro de si, as bênçãos materiais serão consolidadas”, enfatiza o bispo.
Se você diz que já entregou a vida no Altar, mas não tem uma vida correta, não vive de acordo com a Palavra de Deus, o seu comportamento está muito aquém do que nela está escrito. Você é relapso, não cumpre os seus compromissos, é mentiroso, vive no engano, então na verdade essa entrega nunca aconteceu. Você precisa primeiro entrar no Reino de Deus, viver na justiça. Quando isso acontecer — o encontro com Deus —, aí sim você deve buscar as demais coisas e elas serão acrescentadas.
Esse Jejum de Daniel tem essa finalidade, levar você a entrar no Reino de Deus, ter uma experiência pessoal com Ele e receber dentro de si a plenitude do Espírito Santo.
Para isso, entretanto, é necessário pagar o preço: sacrificar tudo aquilo que distrai a sua mente e, nesses 21 dias, se desconectar de informações seculares, diversões ou qualquer tipo de entretenimento. Você vai purificar a sua mente para que o Espírito Santo possa então ter liberdade para falar com você.
“Mesmo você que já é batizado no Espírito Santo deve fazer (o jejum) para se reabastecer, para se renovar, ser mais usado por Deus, para saber o que Deus deseja de você, para ter um relacionamento mais íntimo com Deus”, aconselha o bispo Macedo.
[title above=”” h1=”false” center=”true”]O Jejum de Daniel teve início no dia 9 de fevereiro e se encerrará em 1º de março.[/title][highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]Por isso, participe deste Jejum de Daniel para nos reservarmos deste mundo e nos atentarmos para a voz de Deus. Você terá uma experiência única, que nada nesse mundo pode lhe proporcionar.[/highlighted_text][/highlighted_p][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal espalhadas pelo país.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.[/highlighted_p]