Apesar de ser abstrata, a Fé é uma arma de ataque e defesa. Tudo neste mundo depende dessa ferramenta.
Para ser materializada em benefícios, a Fé depende de atitude ou coragem para sacrificar pelo que se crê.
Um mínimo de dúvida já é suficiente para travar a coragem e desistir do objetivo.
Um mínimo de dúvida no mercado financeiro já é suficiente para derrubar a Bolsa de Valores de qualquer país. O mesmo se dá em relação aos demais negócios.
Um rumor de dúvida num determinado produto é suficiente para despencar seu comércio e fabricação. Todo mundo sabe disso.
Qual médico ou profissional qualquer dispensa a fé na sua capacidade intelectual para ter sucesso? Qual o governo democrático que ignora sua aprovação popular? Qual o agricultor que dispensa a fé na terra e nas condições climáticas para semear?
Tudo depende da Fé, seja ela natural ou sobrenatural; quer se creia ou não em Deus, a Fé está presente na vida da raça humana.
A vida envolve a Fé. A Fé envolve o amor, a saúde, a família, os negócios, a carreira profissional, os estudos, a ciência, enfim, a Fé faz parte de TUDO NA VIDA.
A única coisa com que a Fé não tem parte é a religião. Pelo menos a Fé sobrenatural. Quando erroneamente se liga a fé à religião, certamente esse tipo de fé é fé natural e envolve sentimentos; nada tem a ver com a Fé Bíblica, a Fé que envolve o intelecto, a razão.
A fé religiosa diz respeito à fé emocional, é fruto do que é natural ao ser humano. As pessoas creem porque veem, tocam e, sobretudo, sentem…
O Autor da Fé inteligente disse: o Meu justo viverá pela fé. (Hebreu 10.38).
[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Isto é, a justiça provém da Fé; a vida provém da Fé.
Não há justiça sem o envolvimento da Fé.[/highlighted_p][custom_heading center=”true”]Participe! Deixe seu comentário sobre este post[/custom_heading]