Ela foi humilhada, mas se revoltou e alcançou a realização do seu maior sonho
Há quanto tempo você tem um sonho que não se realiza? Há quanto tempo você vem sendo humilhado pelos seus familiares e pelas pessoas que lhe cercam?
Se mesmo frequentando uma igreja e estando diante de Deus você não consegue ver uma real mudança, então sua vida se assemelha a de Ana.
Ana era uma mulher de Deus que anualmente subia ao Templo para oferecer sacrifícios, como mostra o texto bíblico:
“Este homem subia da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao Senhor dos Exércitos, em Siló (…) No dia em que Elcana oferecia o seu sacrifício, dava ele porções deste a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas. A Ana, porém, dava porção dupla, porque ele a amava, ainda mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril.” 1 Samuel 1.3-5
Apesar do amor do seu marido, Ana continuava triste e envergonhada, pois era estéril – o que na época era considerado a maior humilhação para uma mulher.
Para piorar a situação, seu marido tinha uma segunda mulher, chamada Penina, que não era estéril e não se cansava de zombar dela: “A sua rival a provocava excessivamente para a irritar.” 1 Samuel 1.6
Ana perseguia o sonho de ser mãe, mas, apesar das suas ofertas anuais, ela sempre voltava chorando e infeliz, enquanto sua vergonha só aumentava.
Diante de tanto sofrimento, ela não conseguia identificar a sua verdadeira rival, que não era Penina, mas sim a sua esterilidade. Ana insistia em usar o sentimento a fim de sensibilizar a Deus, mas lágrimas emocionadas nunca foram motivo para Deus mudar a vida de alguém.
A revolta
Contudo, houve um dia em que Ana entendeu que ela tinha de sair da dependência do seu marido e gerar o seu próprio sacrifício. Foi quando aquelas lágrimas se transformaram em revolta e ela fez algo que mudou a sua vida por completo: UM VOTO.
O voto de Ana feito no Altar mudou totalmente a sua história. E ela deu a Deus o seu tão sonhado filho: “E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da Tua serva, e de mim Te lembrares, e da Tua serva Te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” 1 Samuel 1.11
Ana compreendeu que orações e lágrimas não mudariam sua situação. Por isso, ela partiu para resolver aquele problema de uma vez por todas, e seu voto foi tão decisivo que a resposta não demorou a chegar:
“Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que Lhe fizeste (…) Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o Senhor, ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a quem chamou Samuel…” 1 Samuel 1.17-20
Mude a sua situação
Se você também tem vivido uma vida de vergonha, saiba que é no Altar que a sua situação vai mudar, assim como aconteceu com Ana. Aquela mulher que, por anos, havia sido envergonhada por não ter um filho, teve seis, e assim glorificou verdadeiramente a Deus.
Portanto, se você não aguenta mais esperar pelo seu sonho, se está cansado de viver humilhado, é no Altar que você vai vencer os seus rivais e deixará de ser estéril.
Neste domingo, 10 de maio, em todas as Igrejas Universal, a exemplo de Ana, você poderá apresentar o seu voto, representado por aquilo que tem mais valor para você.
Essa atitude mudará completamente a sua vida.
Acesse nossa página de endereços: https://universaljp.org/enderecos/
Maiores Informações: (053) 413-1661 ou 080-9725-1661
Fonte: universal.org