Você realmente tem valorizado as coisas que importam?
Que nós mulheres somos dinâmicas, isso já sabemos. A mulher tem o dom de fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso é uma das nossas qualidades. Mas não é só de qualidades que vivemos, não é mesmo? E se eu te falar que muitas mulheres têm supervalorizado de modo negativo muitas coisas, pessoas e até problemas, acima de tudo? Acredite, isso é um defeito. Pense: quantas são as mulheres que se anulam ou até deixam de fazer algo que realmente é importante por perderem o próprio tempo valorizando o que não faz diferenças em suas vidas?
A escritora Núbia Siqueira, em uma postagem em sua rede social, faz um alerta sobre a “supervalorização”. “Pare de valorizar demais aquilo que não faz diferença na sua vida. Tem gente que se estressa com uma ‘fechada’ no trânsito ao ponto de deixar que isso estrague o seu dia. Outros ficam tristes, sem dormir, com o amigos que não ligou no aniversário. ou irritados com o vizinho que prendeu por uns minutos o elevador. Tem coisas que são chatas sim, mas elas não vão causar prejuízos na nossa vida”, escreveu ela.
Como lidar com as dificuldades?
As situações acima são coisas que acontecem no cotidiano de qualquer pessoa e, claro, podem gerar incômodos, mas o problema não é passar por elas. A diferença está na nossa atitude diante de coisas tão pequenas que se transformam em problemas imensos, capazes de nos adoecer fisicamente e espiritualmente.
Vamos a um exemplo que muitas mulheres valorizam ao extremo: seu marido deixou a toalha molhada em cima da cama e aquele ato foi tão valorizado por você que se tornou a terceira guerra mundial, acabando com o seu dia. Não que ele esteja certo em deixar a tolha naquele lugar, mas você supervalorizou um problema sem a menor necessidade e a maior prejudicada foi você mesma. Assim, aquele tempo que você teria para meditar na Palavra de Deus ou até mesmo desfrutar da companhia do marido, dos filhos e da família, de modo geral, é perdido por algo bobo.
Mas, afinal, que tido de atitude precisamos ter para enfrentarmos esses contratempos da vida? Cara leitora, só existe uma situação a ser “supervalorizada”: a sua comunhão com Deus, Nada depois disso merece uma atenção extraordinária. O segredo para lidar com as dificuldades, sem fazer com que elas virem o centro da sua vida, está no que o Senhor Jesus nos ensinou no livro de Colossenses 3.2: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”. Foque suas forças e valorize o que vem do Criador, pois tudo é passageiro. Procure em Deus o equilíbrio para suportar as adversidades e verá que o que antes tirava a sua paz logo não terá mais tanta importância.
Siga o perfil @godllywoodjapao no Instagram e participe dos encontros na Universal em Hamamatsu ou em uma Universal mais próxima de você. (Clique aqui para localizar o endereço)