Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu prometi a Moisés.

Josué 1.3

A profecia estava dada. Porém, toda promessa é condicionada a uma atitude. Ele deu a terra, mas restringiu a conquista à atitude de Josué: todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado. Isto é, o passo teria
de ser dado. A cada passo, uma batalha. A cada batalha, uma vitória. A cada passo, uma conquista. Sem dar um passo, sem conquista. Enquanto Josué avançou, conquistou. Quando parou, parou também de conquistar. Fé é movimento. Fé é ação. Exige ação. Fé inerte não é fé. Fé sem obras é fé morta.

Analise sempre as condições do cumprimento da promessa: “Se quiseres e me ouvires, comereis o melhor desta terra”; “Só estarás em cima e não debaixo se cumprires os mandamentos e estatutos”; “Se atentamente ouvires a voz de Deus, virão sobre ti essas bênçãos”; “Se perdoardes aos homens seus pecados, também vosso Pai vos perdoará”; “Se creres, verás a glória de Deus”.

Aqueles que se dispõem a cumprir as exigências da profecia, verão a promessa se cumprir. Os que ficarem sentados esperando que o cumprimento da Palavra caia do céu sem que precisem dar passo algum, ficarão chupando o dedo.

Fé é atitude. Fé é movimento. Não fique parado esperando que as bênçãos caiam do céu. Leia as cláusulas do contrato e cumpra as condições da promessa.

143º Dia – 23 de Maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *