“Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na Minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17.1)
Você certamente já ouviu dizer que “ninguém é perfeito”. Porém, aquele que se esforça para andar na presença de Deus, ainda que seja pecador e imperfeito como qualquer ser humano, se torna perfeito aos olhos dEle. Não é fácil, mas é possível. Se eu decido andar na Palavra de Deus, vou me esforçar para isso dia após dia. No entanto, se coloco na cabeça que é impossível viver dentro da Palavra de Deus porque “ninguém é perfeito”, para que vou me esforçar quando for tentado?
Sozinhos, não conseguimos. Para isso existe o Espírito Santo. E essa é a misericórdia de Deus: dar-nos a oportunidade de, tendo o próprio Deus dentro de nós, resistir a toda investida do diabo. “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6.13)
Sacrificar a nossa vida é a única maneira de viver dentro da Palavra de Deus. Não significa que não vamos errar, mas nunca mais viveremos no erro. Andar na presença de Deus é andar no Caminho Perfeito. Ao sacrificar nossa vontade pela dEle, seremos perfeitos aos Seus olhos. Afinal de contas,
“Este Mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires” (Deuteronômio 30.11-14).
A Palavra de Deus é simples. Complicados somos nós,
quando resistimos ao sacrifício.