Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à Tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. Com efeito, passa o homem com uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará. E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.
Salmos 39.5-7
A vida passa em um piscar de olhos. Diante da eternidade, o prazo da nossa vida é nada. Toda a inquietação da vida é inútil. O homem morre e os herdeiros ficam brigando para, depois, jogar tudo fora. Sua esperança não pode estar em resolver seus problemas. Sua esperança não pode estar em amontoar riquezas. Tudo passa. Diante dessa realidade, como não se preocupar com a salvação de sua alma? Como não se preocupar com a vida eterna?
Não importa qual é a sua idade hoje. Já nascemos com prazo de validade. Eu sei que hoje você tem um amontoado de questões para resolver. Sei que há situações urgentes, sei que talvez você tenha recebido um ultimato. No que nasceu. A morte é uma certeza. Pode ser hoje, pode ser amanhã, pode ser daqui a cinquenta anos. Mas ela virá. A pergunta que você deve responder para si mesmo hoje é: Para onde vai a sua alma?
Se você tem certeza da sua salvação, deve desenvolvê-la. Mantenha sua fé em alta, seu relacionamento firme com Deus. Se sua resposta é “não sei”, ainda há tempo. Quando a pessoa morre, sua alma irá para onde ela escolheu. Se aqui na vida ela vive para a injustiça então não pode esperar passar a eternidade em um lugar de justiça.
Você tem, hoje, a oportunidade de escolher onde irá passar a eternidade.