“Disse-lhe Jesus: Porque Me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20.29)

Somos mais privilegiados que os discípulos que viram Jesus face a face e conviveram com Ele durante os três anos de Seu ministério; somos mais privilegiados do que os próprios anjos, porque eles viram e veem o Senhor. Nós, no entanto, não O vimos, mas cremos.

O profeta Isaías teve a visão de Deus assentado sobre um alto e sublime trono. Viu também que Serafins sobrevoavam o trono e glorificavam o Altíssimo (veja em Isaías 6.1-7). Aqui temos as únicas informações bíblicas sobre essa classe de anjos. Com assistência direta ao Santíssimo, eles parecem ocupar a posição mais relevante entre os seres angelicais.

Por outro lado, na Sua carta endereçada à igreja em Laodiceia o Senhor Jesus faz uma das promessas mais magníficas para o vencedor: sentar-se com Ele no trono, da mesma forma como Ele está sentado no trono com Seu Pai (Apocalipse 3.21). Para a igreja em Filadélfia diz: fá-lo-ei coluna no santuário do Meu Deus, e daí jamais sairá (Apocalipse 3.12). A posição final dos vencedores será infinitamente mais relevante do que a dos seres celestiais de maior grandeza.

É bom lembrar que vencedor aqui não se trata do que foi salvo “pelo gongo”. Ou seja, aqueles que foram salvos imediatamente antes da morte. Não! Mil vezes, não! Estes serão salvos. Mas o galardão da glória está prometido apenas para os que lutaram e venceram. Vencedor é o que

enfrentou dificuldades na sua jornada da fé. Suportou afrontas, injustiças, dores, calúnias e perseguições pela causa do Senhor e permaneceu fiel até o fim!

Nossa fé nos torna privilegiados diante do Altíssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *