O ano de 2019 está no fim e as pessoas já começam a planejar o ano seguinte, carregando esperanças, desejos e sonhos. Mas, infelizmente, alguns deles não vão acontecer, pois a morte chegou primeiro. Seja por um acidente, velhice, doença ou qualquer outro motivo, suas vidas acabaram.
É o caso de 9 jovens que morreram pisoteados durante uma confusão num baile funk em São Paulo. A festa acontecia na madrugada do dia 1º, na comunidade de Paraisópolis, a segunda maior da cidade.
As versões sobre o que gerou tumulto são diferentes. Moradores da favela e participantes do baile dizem que a polícia encurralou os frequentadores, o que levou ao pisoteio das vítimas. Já os policiais afirmam que agiram em resposta a criminosos que os atacaram e tentaram se esconder dentro da festa.
Para onde vai a sua alma?
A intenção dos jovens era se divertir e foram para a festa sem imaginar que seria a última de suas vidas. Da mesma forma, ninguém espera o dia da morte, ainda que seja a única certeza que o ser humano tem na vida. Por isso, há a necessidade de se cuidar da alma, pois o seu destino é eterno e exige o maior dos cuidados.
A importância das escolhas
São as escolhas em vida, que definirão o destino da alma. Muitos por decisão própria, não acreditam no Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, vivem suas vidas distantes da Sua Palavra, ignorando o fato de que a vida é uma breve passagem para a eternidade, que pode ser de Paz ao lado do Pai ou de tormento.
Só há um caminho para alcançar a salvação, como está escrito: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).