Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As duas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

Neemias 6.9

Quando você começa a fazer algo grande, logo surgem os profetas da derrota. Eles dão opinião mesmo quando não são chamados. Isso quando não se levantam situações para colocar medo e fazê-lo parar. Você começa a se sentir pressionado. As vozes que lhe dizem que você não vai conseguir, que você não vai aguentar, aumentam de volume. Em situações normais, você cederia. Você duvidaria. Você temeria.

No entanto, há uma certeza queimando dentro de você. A certeza de que Deus está no controle. Ele fortalece as suas mãos, e você sabe que vai conseguir. Não existe impossível. Não há barreiras intransponível. As suas forças se renovam, suas mãos pegam ainda mais firme e agora é uma questão de honra. É vencer ou vencer. Sabe que, se obedecer e for em frente, em breve os profetas da derrota terão de se calar. Terão de admitir que você conseguiu. E conseguiu porque Deus estava ao seu lado.

Por saber disso, você não deixa que essas palavras de derrota entrem em seu coração. Não dá ouvidos. A tentativa de lhe atemorizar só prova o desespero do inimigo. É a propaganda da sua vitória. Ninguém chuta cachorro morto. Deus fortalece suas mãos e você vai para cima. Avança, sem medo. A obra será completada, quer queiram, quer não. É questão de honra. É vencer ou vencer.

E você vence. É o resultado inevitável da fé.

Vá em frente e não dê ouvidos às palavras de derrota. Não tem opção, é vencer ou vencer.

69º Dia – 10 de Março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *