Com o objetivo de impactar a vida dos telespectadores de forma positiva, a Record TV trabalha para levar à telinha conteúdos que reúnam bom entretenimento com lições de fé e discussões sobre os desafios da vida contemporânea. A mais nova superprodução da emissora é a série Todas as Garotas em Mim, que estreia em 8 de junho, às 20h30. A trama vai ao ar de terça a sábado, com reprise dos melhores momentos às segundas.
Com autoria e roteiro de Stephanie Ribeiro e direção de profissionais experientes como Rudi Lagemann e Ajax Camacho, a série conta a história da influenciadora digital Mirela (Mharessa Fernanda). Ao longo dos cerca de 30 capítulos, a jovem protagonista vai aprender a lidar com diferentes obstáculos de seu cotidiano com base em ensinamentos contidos nas histórias de mulheres da Bíblia. A produção começou a ser gravada em janeiro, em locações como Florianópolis (SC) e Petrópolis (RJ).
Elenco
Entre os atores confirmados na superprodução estão nomes já conhecidos na Record TV e queridinhos do público, como Adriana Garambone, Ângelo Paes Leme, Lidi Lisboa, Juan Alba, Juliana Knust, Rhaisa Batista, Manu do Monte e Rafael Sardão. Uma parte do elenco juvenil é formada por revelações como Mharessa Fernanda, Gabriela Magalhães, Julia Zimmer, Lucca Picon, Luckas Moura e Weslley Schmidt. Além disso, há nomes que já participaram de produções passadas da emissora, como Caio Vegatti, Juhlia Ficer, Luana Camaleão, Diego Kropotoff, Hall Mendes, Gabriela Cardoso e Clara Martins.
Lições
As cenas de Todas as Garotas em Mim prometem trazer lições e surpresas ao público, já que a série mescla narrativa bíblica com contemporânea para contar os bastidores da vida de uma garota que quer deslanchar como influencer e seus dramas familiares, amorosos, conflitos internos e outras questões que as pessoas costumam ignorar ou desconhecer.
A nova produção ainda abordará grandes temáticas vividas por crianças, jovens e adultos atualmente, como o vale-tudo pela fama na internet, a adultização infantil, os conflitos entre gerações diferentes e as dificuldades da mulher no século 21.
Em entrevista exclusiva à Folha Universal, a autora Stephanie Ribeiro (foto abaixo) explica que as descobertas da protagonista Mirela sobre os ensinamentos das mulheres da Bíblia começam com conversas com sua avó Ísis (Adriana Garambone), que lhe apresenta histórias bíblicas a fim de ajudar a neta a resolver seus dilemas. “Nas duas primeiras temporadas de Todas as Garotas em Mim vamos ter as histórias de Dalila e Rute. Vamos assisti-las em paralelo à trama contemporânea, as duas vão coincidir o tempo todo. Aprendendo lições com as histórias bíblicas, pouco a pouco, Mirela vai superando as situações difíceis da sua vida, corrigindo seus erros e se tornando uma pessoa melhor”, adianta Stephanie.
Ela acrescenta que o nome da série não se refere apenas às mulheres e personalidades que encontramos na Bíblia, mas, por meio delas, Mirela vai descobrir várias faces e versões de si mesma. “Em determinados momentos da trama, ela vai ser a mocinha, em outras, a vilã; às vezes, a vítima, outras vezes, a culpada; a medrosa e a corajosa, a que tem atitude e a omissa, a injustiçada e a julgada, a pessoa que admiramos e a que censuramos, a que quer a verdade e a que foge dela.
Todos nós somos assim, contraditórios. Diante de certas situações que acontecem, descobrimos reações, jeitos e lados nossos que antes não conhecíamos”, explica a autora.
O autoconhecimento realmente é algo difícil, principalmente quando a pessoa que o busca se depara com seus “monstros” internos. Apesar disso, ele é importante para o autodesenvolvimento. “Esse é o caminho também para o autoconhecimento, saber que não somos só uma coisa ou outra, mas a mistura de várias qualidades que temos que lutar para manter, e defeitos que precisamos reconhecer e corrigir. E não só Mirela passará por isso, mas todos os demais personagens, sem exceção”, diz Stephanie.
Durante o desenrolar da série, a autora garante que o público vai ter momentos de aprendizado e de diversão proporcionados pelo cruzamento entre a realidade dos personagens e as histórias bíblicas. “Na parte bíblica vamos misturar elementos de épocas diferentes da história com elementos modernos, algo bem divertido. Então não espere algo fiel historicamente, mas, sim, um visual que corresponde à imaginação de Mirela.”
Stephanie Ribeiro esclarece que a série não é dirigida apenas a jovens ou adolescentes, mas a toda família. “A série é para adultos também. Inclusive a trama dos adultos da série, que são os pais e familiares dos jovens, é cheia de mistério. Há um grande segredo que interliga todos eles e que tentam a todo custo esconder dos mais novos. Mas esse mistério do passado acaba voltando à tona e atrapalhando a vida de todo mundo. Todos os adultos têm suas tramas próprias. Todas as Garotas em Mim vai ensinar como pais e avós podem lidar com os jovens da geração atual de forma eficaz e vice-versa”, conclui.