Bispo Edir Macedo explica que há muitas pessoas que se iludem com a própria fé

Deus dá liberdade para cada ser humano desenvolver ou não a sua própria fé. É por isso que alguns têm uma fé forte, ousada e que realiza o impossível. Enquanto isso, outros são fracos, limitados e vivem na mesmice (leia Romanos 14.2-5).

Ainda há outros detalhes sobre este assunto, como, por exemplo, a diferença entre uma fé que só conquista bens materiais e outra que conquista e mantém a Salvação da alma.

“Existe a pessoa que tem fé para fazer milagres, receber curas, receber as bênçãos de Deus. Mas não tem fé para segui-lo, se manter neste caminho, obedecer”, diz o Bispo Edir Macedo.

Um exemplo bíblico desta situação foi a dos dez leprosos restaurados por Jesus. “Foram curados de uma doença incurável, mas nove foram cuidar de suas vidas e não voltaram para nem sequer agradecer ao Senhor. Tiveram fé para serem curados, mas não para segui-Lo. Só um voltou e agradeceu. Mostrou que teve fé para ser curado e salvo”, reflete o Bispo.

Quem é você?
Essa é a grande diferença entre os cristãos, Entre os que recebem e fazem milagres e os que se mantêm sendo o próprio milagre.

De acordo com o Bispo Macedo, esta é a razão da frieza espiritual dentro das igrejas. “Muitas pessoas se iludem com a própria fé. Enquanto recebiam os benefícios dela estavam ‘firmes’, mas quando eles acabaram ou tiveram que obedecer, sacrificar a si mesmos, desanimaram. Manifestaram uma fé arrojada [para conquistar], mas não manifestam a mesma fé e confiança para permanecer”, afirma.

O Bispo orienta que o cristão deve se avaliar (como o apóstolo Paulo recomenda em 2 Coríntios 13.5), pois é pelo próprio esforço que a pessoa consegue guardar sua Salvação.

Para buscar em Deus as forças para se manter na fé até o fim, comparece aos encontros realizados todo domingo em Hamamatsu ou em uma Universal. Os horários são 7h, 9h30 e 18h. O endereço é Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Naka-ku Kitaterajima-cho 211-19.

Para mais endereços acesse: universaljp.org/endereços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *