“Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinquenta e dois dias. Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra.”
Neemias 6.15,16
Depois de suportar todas as afrontas, perseguições e desprezo dos inimigos, o povo de Israel finalmente concluiu a reconstrução do muro de Jerusalém. O momento em que a obra ficou pronta foi tão impactante que os inimigos tiveram que engolir as palavras de derrota que disseram contra o povo. Tiveram que reconhecer que a obra foi feita por intervenção de Deus. Se tivesse sido fácil, como reconheceriam? Como seria vista a intervenção Divina?
A resistência que você tem enfrentado e as dificuldades que se levantam em seu caminho servirão para mostrar o poder de Deus. Não que Ele crie essas dificuldades, mas permite que aconteçam para provar sua fé. Uma vez provada e aprovada, fica claro para todos os que observam que você não fez nada sozinho.
Não importa o que essas pessoas pensem ou deixem de pensar, não importa em que acreditem ou deixem de acreditar, todos os que zombaram terão de reconhecer a força e o poder de Deus. Terão de reconhecer a intervenção dEle. Por essa razão, desanimar ou desistir da guerra não deve ser opção. Risque a palavra “desistir” de seu vocabulário. Neemias sempre soube que a obra seria concluída, pois contava com Deus para isso. Siga seu exemplo.
Tenha certeza da sua vitória.
Fonte: O Pão Nosso para 365 Dias