Com o passar do tempo, muitos servos acabam perdendo o foco e assim, desviam-se do primeiro amor.
Durante a reunião com os servos, que aconteceu hoje (19/1), na Sede Nacional em Hamamatsu, o pastor Fábio Ribeiro em uma breve análise, pediu que cada servo perguntasse a si mesmo:
“Quem sou eu longe dos olhares das pessoas? Quem sou eu em casa com a família? Quem sou quando estou sozinho em frente ao computador? Quem sou eu?”
O servo emite sinais de quando está se afastando do primeiro amor através dos maus olhos. O que antes era realizado com alegria e prazer, vai se tornando um peso. O trabalho e interesses pessoais se tornam prioridade, e o tempo livre é totalmente direcionado ao bel-prazer.
“É preciso ter cuidado se esses sinais soam familiares, porque se está a um passo para dar as costas para Deus” – alertou
“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” Apocalipse 2:4,5
“Deus se alegra na oração sincera. Se arrependa e volte ao primeiro amor.” – concluiu
Para a jovem Caroline, a reunião foi muito especial, foi um dia de entrega e encontro com Deus.
“Meu nome é Caroline, sou da cidade de Suzuka, viajei mais de duas horas para estar aqui e valeu cada minuto.
Eu estava tão distante do Altar que não me lembrava mais do primeiro amor, eu havia invertido os valores e tudo estava dando errado, eu sempre esperava muito de Deus mas não fazia a minha parte. Hoje Deus me deu a oportunidade de resgatar dentro de mim o primeiro amor, a pureza no olhar. Já não carrego mais culpas, sei que Deus estará comigo enquanto eu estiver com ELE.” – Caroline
A reunião com os servos acontece mensalmente na Sede Nacional em Hamamatsu.