“Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras (…)” (Jeremias 31.16)

Chorar não resolve nada. Se chorar resolvesse alguma coisa, este mundo seria uma maravilha. Se Deus recompensasse o choro de alguém, não haveria mais problema algum no mundo. Quem nunca chorou? Quem nunca encheu de lágrimas o travesseiro? E quantas vezes chorar resolveu alguma coisa? Por que Deus ouviria o choro de uns e não ouviria o choro de outros? Ele seria injusto se fizesse tal coisa.

Deus não é injusto. Haverá recompensa para as suas obras. Obras de justiça. Obras de fé, de obediência. Seu choro não vai mover a mão de Deus, mas sua fé vai. Deus é Espírito, a comunicação com Ele é estritamente espiritual, feita por meio da fé, da convicção. A sinceridade vale mais do que um caminhão de lágrimas. Um coração contrito, arrependido, é mais valioso do que choro convulsivo.

Claro que em momentos de aflição podemos chorar, pois somos humanos e temos sentimentos. No entanto, você deve ter consciência de que, quer chore quer não, o que move a mão de Deus na sua direção é a sua fé, não as suas lágrimas. Sem fé, as lágrimas são inúteis. Mas sabendo que suas obras terão recompensa e tendo de Deus a ordem para reprimir a voz de choro, levante-se e parta para a guerra! Não perca mais tempo.

Pare de chorar, coloque a sua fé em ação, porque a atitude  de fé traz a recompensa Divina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *