A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (18) o grupo responsável pelo Mega Filmes HD, site que distribui ilegalmente filmes, documentários, shows e séries de TV protegidos por direitos autorais. De acordo com o Estadão, a operação foi chamada de Barba Negra e cumpriu dois mandados de prisão temporária.
Os números da Polícia Federal dão conta de que o Mega Filmes HD teve uma audiência de 60 milhões de visitas mensais, em média, durante o primeiro semestre de 2015. Desse montante, 85% eram brasileiros, enquanto os outros 15% eram divididos entre visitantes de Portugal, Japão e outros países.
O Mega Filmes HD, que continua acessível, tem um acervo de 752 séries, animes e desenhos, que são atualizados com novos episódios logo após as transmissões na televisão. Além disso, o site conta com mais de 30 mil filmes dos mais variados gêneros, incluindo aventura, comédia, drama, suspense e terror, que podem ser assistidos por streaming. A justiça determinou que o Mega Filmes HD saia do ar em até cinco dias.
Na operação, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, além de ouvir outros cinco suspeitos de estarem por trás da operação do Mega Filmes HD, que lucrava com publicidade. Segundo o G1, um casal que administrava o portal ganhava R$ 70 mil por mês com anúncios nas páginas.
As contas bancárias de sete suspeitos foram bloqueadas, e os responsáveis serão indiciados por crimes de violação de direitos autorais (multa e pena de dois a quatro anos de prisão) e constituição de organização criminosa (multa e pena de três a oito anos de prisão).
Fonte: r7.com