Todavia, o Meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma.
Hebreus 10.38
Creio que Deus permite certas situações porque tem objetivos mais adiante. É o que acontece na vida de todos os Seus seguidores. Quem enfrenta a batalha, enfrenta com a certeza de que não está sozinho. E de que verá o cumprimento da promessa. Quem assume a batalha, avançando, sem dar bola para o medo, receberá vida. A vida que se vive pela fé é a verdadeira vida. O resto é resto.
Por isso, quem fugir da guerra é considerado desertor, covarde e indigno de herdar o Reino de Deus. Se retroceder, não pode, de maneira alguma, agradar a Deus. E nada pode esperar dEle. Desistir não é opção. Não importa o que aconteça, jamais olharemos para trás.
Nosso Deus é o Todo-Poderoso, que fez e continua fazendo maravilhas. Está conosco e nos manda ser fortes e corajosos. Nos alerta a jamais retroceder; e sempre, até o fim, viver pela nossa fé. É tudo ou nada. É vencer ou vencer. “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hebreus 10.39)
Mantenha-se firme, enfrente a batalha até o fim, se quiser ter a vida aqui neste mundo e na Eternidade. Desistir não é opção.