Antipatia, desgosto, aversão, raiva, rancor profundo, inimizade ou repulsa contra algo ou alguém… tudo isto se resume na palavra de quatro letras “ódio”, que muitos alimentam contra outros, afetando, primeiro, a si mesmos…
Intolerância e raiva… são das reações mais frequentes na sociedade contemporânea, em muitos casos, camufladas pelo anonimato que as redes sociais conferem hoje em dia. Mas, será o ser humano assim por natureza ou serão sinais dos tempos em que vivemos, cuja proximidade aparente, na verdade, revela-se como um enorme distanciamento emocional e incapacidade de se colocar no lugar do outro? Atualmente, odeia-se porque sim, porque falar mal ou enviar mensagens negativas, cruéis ou de ódio é algo corriqueiro, banal, sem que se pense muito nas consequências.
[custom_heading center=”true”]ÓDIO NAS REDES.[/custom_heading]
Anna Sugar é uma modelo britânica que sofreu um ataque cardíaco após sofrer com comentários maldosos e ameaças de morte nas redes sociais. As mensagens começaram a ser postadas quando a jovem iniciou a sua carreira como modelo pin-up.
Segundo o jornal britânico Mirror, após o ataque cardíaco, Anna sofreu com mais críticas ainda, voltando a ser hospitalizada e diagnosticada com a síndrome de Takotsubo, uma condição cardíaca causada pelo stress, também conhecida como síndrome do coração partido.
“Só queria saber o que fiz para merecer tanto ódio, mas todos sofrem com isso, mesmo sem razão…”, reflete Anna, acrescentando que muitas pessoas chegaram a dizer que ela parecia mais sexy agora que estava para morrer.
[custom_heading center=”true”]JUSTIÇA PERFEITA.[/custom_heading]
Davi é também um exemplo de alguém que foi vítima de ódio e perseguição, mas que correspondeu com um coração nobre e puro. E, de facto, é admirável ver alguém que não oferece espaço às dores, pelo contrário, considera que Deus é Quem julga perfeitamente, não importando quem seja a pessoa.
Quando a confiança daquele que crê é forte, ele pode dormir, descansar e esperar pela ação do Altíssimo.
“Eu penso que o caminho para a honra eterna está na grandeza de não ferirmos a ninguém e de não carregarmos ódio de quem um dia nos feriu.
Eu sei que isso não é fácil, mas possível para quem faz do Espírito Santo a sua riqueza, o seu escudo e fortaleza nas horas de angústias”, refere a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso.
Quer fazer do Espírito Santo a sua fortaleza? Participe no Jejum de Daniel! Não sabe como? Procure a Universal mais próxima.
[custom_heading center=”true”]“Pague o mal com o bem!”[/custom_heading]
O bispo Edir Macedo explica que um gesto de bondade pode desarmar a pessoa que age com agressividade. “A pior coisa que você pode fazer ao seu inimigo é amá-lo,” diz o bispo…
Ele ainda destaca o caso do profeta Eliseu, que diante de um exército que foi enviado para matá-lo, o tratou com amor e bondade. “Numa ocasião, um rei resolveu invadir Israel, e o seu objetivo era destruir o profeta Eliseu, pois ele profetizava em favor de Israel. Então, um exército foi enviado para aniquilar um homem, mas, quando chegaram, de imediato ficaram cegos. Em seguida, o profeta levou o exército para um lugar tranquilo, de paz, e deu-lhes de comer.
E quando os soldados voltaram a ver, perceberam que quem os tinha ajudado era o profeta. Então, pensaram: ‘Viemos para matá-lo e ele trata-nos com decência, amor e carinho…’, depois disso, nunca mais aquele rei quis fazer mal a Israel” (Leia 2 Reis, capítulo 6).
[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h30 na Universal.
Informações: 053-413-1661.[/highlighted_p]