O mundo é associado a valor. Muitos dizem que tempo é dinheiro. Você trabalha por um tempo para receber o salário. Você paga um valor para ser atendido pelo médico, uma hora com um advogado vai lhe custar outro valor e assim por diante. Tudo tem um preço. Tudo que você consome, usa ou que leva algum tempo para ser produzido tem um custo. Por exemplo: quando você compra, no supermercado, os alimentos prontos para consumo, está adquirindo a conveniência de não gastar tempo para criar a vaca ou plantar a fruta.
Tudo tem um preço e esse preço é associado ao tempo investido e/ou ao tempo que aquilo pode durar. É por isso que existem movimentos de preservação do planeta, das terras, da água potável… Há um movimento para preservar esses recursos, pois eles não durarão para sempre. Os cientistas falam que a Terra tem data de validade: um dia acabará. Por isso, é preciso cuidar dela. Dessa forma, nós sabemos o valor das coisas físicas, mas qual o valor de algo espiritual, que é eterno?
Nada dura para sempre, a não ser a alma. Jesus disse que as pessoas podem matar o corpo, mas não podem matar a alma. A alma é eterna, como Deus. Então, é preciso entender que, independentemente de quem você seja, sua alma tem um valor inestimável, é o bem mais precioso, pois ela durará por todo o tempo que existe. E o que você está fazendo com esse bem?
Não caia na lorota de que após a morte física tudo acaba. Isso contradiz a Palavra de Deus. Você é muito mais do que esse corpo e tem a oportunidade de definir o destino da sua alma. O mundo trabalha para convencer as pessoas de que não existe eternidade e para que a vida seja desvalorizada. As pessoas pensam que tudo é finito e desgraçam suas vidas, mas Deus colocou o devido valor na sua alma dando Seu Filho Jesus para salvar você.
Quanto sua alma vale? A alma é sua e você decide o que fazer com ela.