Ouça o que o Senhor Jesus disse para os discípulos:
… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1.8
A razão do derramamento do Espírito Santo é transformar os seguidores do Senhor Jesus em testemunhas vivas da Sua ressurreição.
Para servir como testemunha de Alguém que morreu e ressuscitou mas não está mais entre nós fisicamente, só é possível quando a pessoa “recebe” ou “é incorporada” pelo Seu Espírito.
O Espírito do Senhor Jesus “incorpora” nos Seus discípulos para que esses não só venham ressuscitar também, mas para testificar e comprovar a ressurreição do Seu Filho com provas incontestáveis.
Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo Seu Poder. I Coríntios 6.14
… sabendo que Aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco. 2 Coríntios 4.14
Uma vez incorporado com o Espírito de Jesus, a mente, o caráter e o perfume do discípulo serão notoriamente identificados com a mente, o caráter e o perfume do Senhor Jesus mostrados no Seu ministério terreno.
Na prática, significa:
Perdoar aos malfeitores (assassinos, criminosos etc.), a exemplo de Jesus diante dos que O maltrataram no Calvário. (Lucas 23.33,34)
Não julgar, não condenar e perdoar sempre. (Lucas 6.37)
Não resistir ao perverso; e qualquer bofetada na face, voltar-lhe também a outra. (Mateus 5.39)
Amar os inimigos e orar pelos perseguidores, porque, se amar os que os amam, que recompensa tendes ou que diferença faz? (Mateus 5.44,46)
Esses são alguns dos princípios básicos da Mente e do Caráter de Deus.
Alguém dirá: Isso é impossível! Eu sou humano e não Deus…
Pois é, mas Deus jamais nos pede algo que não possamos atender!
Quando se é possuído pelo Espírito dEle, não há como não ter um comportamento semelhante ao dEle.
Diante disso, quem duvidará da ressurreição de Jesus?