Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nEle: Se vós permanecerdes na Minha Palavra, sois verdadeiramente Meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8.31-32

Se a verdade liberta, a mentira aprisiona. Muitos cristãos se emocionam com a verdade e até sentem a verdade… Mas nunca conheceram a Verdade. Para conhecê-la é necessário, primeiro, crer nEle. Depois, permanecer na Palavra dEle. “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a Verdade.” (João 17.17) Separados para Deus seriam os praticantes da Palavra de Deus.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim. (João 14.6)

Jesus disse aos hipócritas: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos… Quando o diabo profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8.44)

Prisioneiros da mentira, filhos do diabo. Palavras duas, mas palavras da verdade. A verdade libertadora. O servo de Deus fala a verdade, vive na Verdade, serve à Verdade enquanto o mundo vive na mentira, serve à mentira. Claro que deveríamos esperar perseguições. Assim como os servos da Verdade sempre estarão à vontade com a verdade, os servos da mentira sempre odiarão a Verdade.

Somos servos da verdade.

91º Dia – 1 de Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *