É impossível passar pela vida sem viver situações difíceis, muitas delas extremamente marcantes. Quem passou por uma traição, por exemplo, sabe bem o que é sofrer.
E, infelizmente, muitas pessoas não vivem essa dor somente uma vez. Algumas pessoas, por não conseguirem enterrar o que aconteceu e seguir em frente, revivem o problema por anos e, em muitos casos, a vida inteira.
Carregar esse fardo nos ombros pode ser uma tarefa árdua, mas saiba que o Senhor Jesus já levou sobre si as nossas dores e enfermidades.
“Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53: 4-5
Corrente da Via Dolorosa
Antes de ser crucificado, o Senhor Jesus percorreu a “Via Dolorosa”. O caminho teve início no tribunal de Pilatos e terminou no Monte Calvário.
Mas, se Ele carregou muito mais do que uma cruz em Seus ombros, e tomou sobre Si as nossas dores, então, como podemos aceitar carregar uma vida castigada por sofrimento e preocupações?
É por isso que neste dia 14, na sede nacional em Hamamatsu e em todos os templos da Universal, terá inicio a corrente da “Via Dolorosa”, uma reunião de fé, em que os pastores estarão orando para que os fardos que você tem carregado em sua vida sejam lançados fora.
Em especial, nesta sexta, a oração será direcionada a todos que sofrem com a dor da traição.