O Japão está entre os países com alto índice de suicídios. Anualmente, 800 mil pessoas no mundo perdem a vida através do suicídio.
Vários fatores apontam a prática do suicídio, os mais comuns são: doenças graves, problemas com a família, problemas no trabalho, perdas, traição, separação, transtornos emocionais, depressão, entre outros. No ápice do desespero, em meio a um turbilhão de sentimentos e pensamentos, o desejo pela morte se torna cada vez mais constante. Uma conversa aqui, outra ali, mas nada parece ser capaz de calar aquela dor. O sofrimento é tão intenso quanto o desejo pela morte.
Recentemente, um caso de tentativa de suicídio foi divulgado nos noticiários e segundo informações, o término de um relacionamento teria motivado a brasileira a provocar a colisão do seu automóvel contra um trem. Ela foi hospitalizada e no dia em que recebeu alta, foi detida pela polícia.
Como suportar a distância de entes queridos, enfrentar tantos problemas vividos no país, além da pressão, problemas na família, final de relacionamento, problemas financeiros, e tantas outras situações desesperadoras? O suicídio seria a única solução? NÃO!
Veja o que aconteceu com Ivone, que num ato de desespero tentou o suicídio várias vezes, até encontrar a verdadeira solução para os seus problemas, entenda o caso:
“Desde criança eu me sentia rejeitada, era o ‘patinho feio’ da família. Os traumas e complexos me tornaram extremamente nervosa e violenta. Minha vida era totalmente destruída pelos vícios, doenças e brigas na família. Deprimida, eu acreditava que ninguém sentiria a minha falta, por isso, tentei o suicídio várias vezes. Em certas ocasiões pensei: ‘nem para morrer eu presto’. Era uma infelicidade tão grande, que nada era capaz de acabar com aquela dor. Cheguei a ficar em coma em uma das tentativas de suicídio. Eu já não aguentava mais a minha vida, foi quando decidi dar um basta naquela situação de sofrimento e comecei a participar das reuniões na Universal. Ali encontrei ajuda através das orientações e da Palavra que recebi. Alcancei através da fé a transformação em minha vida. Hoje sou uma pessoa feliz, já não há mais brigas na família, fui curada das doenças e livre de todos os vícios.
Através da Palavra que ouvi, entendi que no fundo eu não desejava a morte, desejava encontrar a PAZ que tenho hoje! Tudo mudou a partir do momento em que permiti que Espírito de Luz guiasse a minha vida.” – Ivone T.