Na vida, nem tudo sai como o planejado, e ao enfrentar momentos difíceis, muitos se deparam com enormes barreiras, seja na área pessoal, profissional ou na saúde física, emocional e até mental, há situações inusitadas que se arrastam por meses e até anos.
O que fazer quando um problema parece não ter solução? Como agir diante da barreira do impossível imposta pela própria medicina?
Marcelo foi pego de surpresa ao receber um telefonema do Brasil, sua havia sido submetida a um processo cirúrgico, no qual recebeu transfusão de sangue contaminado pelo HIV. Marcelo se inteirou da situação e sabia que a medicina não poderia oferecer nada da além de tratamento paliativo que jamais iria garantir a cura.
Ele viu a barreira do impossível se levantar e diante daquela situação, e o pior, estava atingindo uma das pessoas que ele mais amava.
“Me revoltei contra aquela situação, eu não poderia deixar aquela barreira me vencer. Os médicos já tinham condenado minha mãe ao tratamento com coquetel pelo resto da vida, e mesmo assim, temiam pela fragilidade da sua saúde. O HIV era uma barreira impossível para todos, menos para a minha fé! Minha mãe está curada, não há resquícios de que um dia ela foi contaminada pelo HIV, a saúde dela está acima da média. Deus fez o impossível se tornar possível em nossas vidas!”