Neste dia 13 de abril de 2022, os templos da Universal em Angola, país africano, foram reabertos em todo território, após permanecerem fechados por quase dois anos.
O quadro geral:
Desde o dia 22 de junho de 2020, quando um grupo de ex-pastores da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, que foram desligados por má conduta, atacou e invadiu diversos templos da instituição em todo o país, a igreja travou uma luta judicial e, principalmente, espiritual para reaver os Templos e poder retomar as atividades.
Justiça feita:
Recentemente, a justiça angolana determinou a devolução dos templos, o desbloqueio das contas bancárias e absolveu o Bispo Honorilton Gonçalves e outros três oficiais da igreja das acusações de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato e evasão de divisas.
Comunicado oficial sobre a reabertura dos Templos:
“Após dois anos de templos fechados, o Colegiado de Juízes da 4ª Secção dos Crimes Comuns do Tribunal de Luanda, determinam o desbloqueio dos bens móveis e imóveis da IURD em Angola.
Milhares de fiéis de Cabinda ao Cunene, entrarão nos Templos da Universal após mais de dois anos de espera.
A Igreja começará a retomar as atividades imediatamente nos endereços a serem informados posteriormente.
Os Bispos, pastores, obreiros, membros e simpatizantes estarão nos templos abertos dando auxílio espiritual e social a todos os carentes e necessitados.
Pois está escrito: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).
Luanda aos 13 de abril de 2022.
Mui Respeitosamente”
O momento mais esperado:
Confira a alegria contagiante do povo angolano ao entrarem na igreja pela primeira vez, depois de ficarem por dois anos impedidos de irem à casa de Deus. Muitos correram direto em direção ao altar para fazer sua oração de agradecimento. Veja: