Pelo menos dois tipos de tristeza têm acometido os seres humanos: a tristeza terrena e a tristeza celestial. A terrena, causada pelos problemas deste mundo, tais como: problemas familiares, de saúde, econômicos, sentimentais, desemprego etc., tem devorado muitas vidas com a morte espiritual ou física. E, às vezes, até a espiritual e física. A tristeza do mundo gera a morte (2 Coríntios 7.10), mas a tristeza Divina, por ser do Espírito Santo, opera o arrependimento que gera a alegria da Salvação.
Em resumo, a tristeza terrena é mortal porque vem deste mundo; a tristeza celestial promove a vida eterna porque vem do Espírito de Deus.
Conforme o Senhor Jesus ensinou, a tristeza celestial dá prazer aos mundanos que debocham da fé dos sinceros. Mas, justamente por isso, Ele garante que a mesma agonia se converterá em gozo eterno e ninguém poderá removê-lo. (João 16.20)
Portanto, não se dê por vencido pela tristeza terrena. Reaja, faça do seu limão uma limonada. A verdadeira alegria está reservada para os tristes. Se a sua tristeza é terrena e você não quer acabar morrendo por causa dela, determine agora trocá-la pela tristeza Divina.
Derrame todas as suas tristezas no Altar do Altíssimo e o Senhor da Alegria vai enchê-lo (a) de gozo e ninguém poderá arrancá-lo.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a Salvação… mas a tristeza do mundo opera a morte.
2 Coríntios 7.10
Fonte: Blog Bispo Edir Macedo
[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]E se você quer aprender mais a respeito deste tema, procure uma Universal mais perto de você e participa de uma reunião hoje meso!
Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p][custom_heading center=”true”]Participe! Deixe seu comentário sobre este post[/custom_heading]