De que te serve repetires os Meus preceitos e teres nos lábios a Minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as Minhas palavras?
Salmos 50.16-17
Já vimos que os benefícios da fé acontecem por conta da obediência à Palavra. Mas a obediência é uma atitude, não sentimento. Vimos também que fé é atitude, movimento. Quando andamos na fé, o Espírito de Deus nos move. Então, não há medo, dúvida, ansiedade ou preocupação. Antes, há certeza, convicção, determinação e coragem para agir a direção Divina. Essa química da fé combina com o Espírito. Andar em Espírito é andar na fé ou em movimento.
De nada adianta ter conhecimentos bíblicos e não tomar atitude. Não é suficiente nem para a salvação da alma, nem para as conquistas materiais. Muitos ignoram essa verdade. Para os tais o Senhor manda o seguinte recado: De que te serve repetires os Meus preceitos e teres nos lábios a Minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as Minhas palavras? (Salmos 50.16,17)
O possuído pelo Espírito é guiado como por um Vento impetuoso. É obediente. Por conta disso, o Espírito Santo o inspira, ele pratica e conquista sua Terra Prometida. Deus prometeu Canaã a Abraão e aos seus descendentes. Mas as promessas não acontecem de forma automática. Há que se tomar posse delas. Entre a promessa o seu cumprimento existe um caminho a percorrer. É pela ação da fé que se toma posse das promessas.
A salvação da alma não é diferente. Fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos se perseverarmos na fé. Se continuarmos vivendo de fé em fé, tomando atitudes, seguindo a direção do Espírito.
As promessas Divinas não acontecem de forma automática. Há que se tomar posse delas.