Vídeo do jornalista japonês que foi sequestrado por radicais islâmicos foi postado, com mensagem emocionante para sua família.
Imagens de vídeo de Junpei Yasuda, jornalista freelancer japonês que desapareceu na Síria, foi postado no Facebook na quarta-feira (16).
O vídeo, com duração de 70 segundos, também foi postado em uma conta do Twitter de um homem que aparenta ser da Frente al-Nusra ligada à AL-Qaeda, um grupo rebelde da Síria.
O homem que fez a postagem disse à agência de notícias Kyodo por telefone que recebeu o vídeo de um agente do Nusra, e que os rebeldes planejam pedir resgate ao governo japonês.
No vídeo, o homem, que aparenta ser Yasuda (42), diz em inglês: “Olá, sou Junpei Yasuda. Hoje é o meu aniversário, 16 de março. Eles me disseram que eu poderia falar o que quisesse livremente e que eu poderia mandar uma mensagem através disto a qualquer um. Eu amo você, minha esposa, pai, mãe e irmão. Eu sempre penso em vocês. Quero abraçar vocês. Quero falar com vocês. Mas não posso mais”.
‘Eu amo você, minha esposa, pai, mãe e irmão. Eu sempre penso em vocês. Quero abraçar vocês. Quero falar com vocês. Mas não posso mais…’
O jornalista japonês desapareceu em junho de 2015 após entrar na Síria a partir da Turquia.
Junpei Yasuda é da província de Saitama. Ele se tornou jornalista freelancer após trabalhar como repórter de um jornal. Ele vem cobrindo conflitos em áreas incluindo a Síria e o Iraque.
O Ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida, disse aos repórteres que o governo está analisando o vídeo e que estão usando todos os canais possíveis para colher informações. Kishida disse que a segurança de cidadãos japoneses é um dos deveres mais importantes do governo.
Fonte: Portal Mie