Uma startup sueca especializada em chips subdermais (injetados por baixo da pele) lançou um microchip para armazenar informações sobre a imunização contra a Covid-19. A companhia Dsruptive Subdermals fabrica chips com tamanho semelhante ao de um grão de arroz que, ao serem escaneados, exibem os dados da vacinação. Além do passaporte vacinal, outros dados do usuário podem ser salvos e lidos, como documentos de identidade, passagens de ônibus e até carteirinhas de acesso a estabelecimentos. O implante funciona como uma espécie de pen drive, já foi testado e pode ser “lido” por qualquer aparelho eletrônico com a tecnologia chamada de comunicação de campo próximo (NFC), já usada no Japão em pagamentos por aproximação com o uso de cartão ou celular.
Os chips podem ser implantados no braço ou entre o dedão e o indicador por meio de uma injeção. “Os implantes são uma tecnologia muito versátil que pode ser usada para muitas coisas diferentes e, no momento, é muito conveniente ter o passaporte Covid-19 sempre acessível em seu implante”, afirmou Hannes Sjoblad, diretor-administrativo da empresa responsável pelo microchip, ao jornal britânico Daily Mail.
E daí?
Apesar de o uso de implantes de chips não ser obrigatório e de não existir nenhum país exigindo a tecnologia para verificar o status de vacinação, os microchips já são usados por milhares de pessoas ao redor do mundo como uma ferramenta de praticidade.
Para os cristãos, o fato mostra que o cenário de uma pandemia mundial, por exemplo, com perseguição e restrição de direitos, seria o pano de fundo perfeito para o anticristo instalar sua marca. Satanás já está condenado e será lançado por toda a eternidade no lago de fogo e enxofre. E, por saber disso, ele e seus demônios trabalham para levar o maior número de pessoas ao tormento eterno, mas, para isso, eles precisam marcá-las. Não estamos afirmando que o chip citado no início da matéria seja a marca da besta, mas é preciso estar atento aos acontecimentos e relacioná-los ao que foi adiantado nas Sagradas Escrituras, pois tudo está se cumprindo em nossos dias.
Não se engane achando que a marca da besta é só um chip físico. O diabo é estrategista e trabalha com ideias que são contrárias às de Deus. Uma vez que ele consegue o domínio dos pensamentos do ser humano e o distancia de Deus, fica mais fácil apresentar a jogada final, que vai causar sua condenação ao inferno. A marca física será apenas um detalhe na vida daqueles que tiverem suas mentes cauterizadas para a Fé em Deus e para a Verdade do Evangelho. A Bíblia nos ensina que sem Fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6), ou seja, ninguém será salvo sem a Fé, pois a Salvação é conquistada pela Fé no Senhor Jesus.
O último livro da Bíblia é uma revelação dada por Deus ao Senhor Jesus e repassada ao apóstolo João para que os servos de Deus se preparem para o que há de acontecer.
Toda essa tecnologia em favor da praticidade remete muito ao que está por vir, conforme foi alertado nas profecias sobre o Final dos Tempos: “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”
(Apocalipse 13.16-17).
Alerta sobre o fim dos tempos
O Senhor Jesus, em figura humana e de forma clara, falou dos sinais do Final dos Tempos. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mateus 24.4-13).
Na Bíblia Sagrada com As Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo, o autor destaca na passagem acima o esfriamento do amor dos últimos tempos e afirma que toda a Lei Divina se resume em dois grandes Mandamentos que falam do amor. O primeiro, o amor a Deus, que deve estar acima de tudo; e o segundo, o amor ao próximo. “Com o aumento da iniquidade, que está associada à maldade, à injustiça e à desobediência, o amor tem se esfriado. Por esse motivo, a Humanidade tem caminhado a passos largos para a perdição (2 Timóteo 3.1-5). Pois, se as pessoas não amam e não respeitam o Próprio Deus, como amarão e respeitarão seus semelhantes? Por isso, o esfriamento do amor é, sem dúvida, um dos maiores sinais da volta do Senhor Jesus, e pode ser visto principalmente no círculo familiar e no convívio das pessoas de um modo geral”, escreveu.
Esses e outros sinais têm acontecido claramente diante de nossos olhos. Por isso, prepare-se para a volta do Senhor Jesus e busque sua Salvação. A Bíblia é clara: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. (Mateus 25.13).