A bondade é mais uma forma de amor e em muito assemelha-se à benignidade. É tolerante e não mede sacrifícios para ajudar e fazer valer a força do amor com o seu semelhante, não importando a sua raça, religião, sexo, idade etc. Neste aspecto, reconhecemos o grande esforço das pessoas espíritas, no sentido de concentrar forças para realizar a caridade. Elas, entretanto, pecam na maneira de crer em Deus, pois tentam justificar-se diante dEle, não pela fé como diz a Bíblia, mas através de obras de caridade; nisto estão totalmente contrárias às Escrituras Sagradas.

Daí, podemos ver que este fruto pode ser praticado não somente pelos cristãos, mas também por qualquer pessoa que nada tem a ver com o Senhor Jesus. Ora, se esta modalidade de amor é possível para aqueles que não provaram o dom do Espírito Santo, quanto mais para os que tiveram uma experiência pessoal com Deus: deve ser uma obrigação!

Aquele que é bom nunca olha somente para si mesmo; senão na direção do outro, querendo ajudá-lo. Ainda que seja afligido, quem é bom continuará olhando sempre na direção do outro, do aflito, com o intuito de proporcionar-lhe o bem.

(*) Texto retirado do livro “O Espírito Santo”, do bispo Edir Macedo

[custom_heading center=”true”]Participe do Jejum de Daniel, para que o Espírito Santo venha repousar sobre a sua vida e fazer de você a Sua morada.[/custom_heading][title above=”” h1=”false” center=”true”]De 09 de fevereiro a 01 de março.[/title][highlighted_p boxed=”false” center=”true”][highlighted_text]Se você já participou alguma vez do Jejum de Daniel, deixe um comentário contando as suas experiências. Isso irá ajudar os que estão indecisos a descobrirem os grandes benefícios desse propósito.[/highlighted_text][/highlighted_p][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe de uma reunião na Universal mais perto de você.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.