[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]A cidade de Ichinomiya (Aichi) recebeu 9 e-mails de ameaça após ter solicitado à desenvolvedora do Pokémon Go que desativasse o jogo quando o usuário estiver dirigindo, divulgou o Mainichi.[/highlighted_p]

Na sequência de um acidente fatal envolvendo um menino de 9 anos, a cidade de Ichinomiya informou no dia 2 de novembro que ia enviar uma solicitação à Niantic Inc, desenvolvedora do Pokémon Go, para que desativasse o game quando o jogador estivesse dirigindo em alta velocidade.

O governo municipal recebeu as ameaças em palavras do mesmo modo, que foram enviadas de diferentes endereços na quarta-feira (4) quando a mídia divulgou a ação da cidade.

“Suspenda a solicitação ou suas famílias vão receber um castigo divino”, dizia uma mensagem citada pela polícia. “Vocês gostariam de ver a prefeitura da cidade em chamas?”

No final de outubro, Keita Noritake de 9 anos morreu após ser atingido por um caminhão quando atravessava uma rua na cidade de Ichinomiya. O motorista de 36 anos, Nobusuke Kawai, admitiu à polícia que estava jogando Pokémon Go. A polícia de Aichi registrou um total de 7 acidentes ligados ao game de realidade aumentada, incluindo uma outra fatalidade.

De acordo com o Mainichi, o game controlado por GPS emite um alerta de velocidade se o smartphone detectar que o jogador está se movendo muito rápido, como quando em um veículo em movimento, mas pode ser dispensado pelo usuário ao tocar em uma mensagem pop-up “I am a passenger” (Eu sou um passageiro) que aparece na tela.

Segundo um representante de Ichinomiya, a cidade consultou a polícia da província de Aichi sobre as ameças e vai apresentar uma queixa se as intimidações continuarem, divulgou o Mainichi.

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.