Foram diversos relatos já comprovados pela ciência nos últimos anos, mas o mais recente é sobre a passagem bíblica de Josué 10:12-14, onde descreve que o sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs, garantindo a vitória de Israel.
Com o apoio de dados da NASA (Agência Espacial Americana), uma equipe de cientistas israelenses comprovaram a passagem bíblica.

 “Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel”, diz a passagem bíblica de Josué ”

Josué 10:12-14

Um artigo publicado por três pesquisadores da Universidade Ben-Gurion do Neguev, em Berbesá, Israel, afirmou que houve um eclipse solar no exato momento do relato bíblico. A descoberta feita pela equipe de cientistas israelense foi tão precisa, que eles encontraram a data exata em que a batalha ocorreu, apontando para o dia 30 de outubro de 1.207 a.C.

Os pesquisadores chegaram a conclusão de que o acontecimento se refere a um eclipse, no qual a Lua passa entre o Sol e a Terra, o que bloqueia a luz solar. Os pesquisadores observaram também que outras histórias antigas relatam a paralisação do Sol, mas apenas o relato bíblico se refere também a Lua.

A equipe dos pesquisadores também descobriram que houve apenas um eclipse solar na região, ocorrendo entre os anos de 1.500 e 1.000 a.C., quando os israelenses entraram na Terra. A descoberta foi tão profunda, que os pesquisadores ainda conseguiram determinar o horário exato do eclipse solar, que aconteceu precisamente as 16h28 do dia 30 de outubro de 1.207 a.C.

O local exato da batalha também foi descoberto traçando a mesma caminhada feita por Josué e seus homens por 30 quilômetros até chegar em Gibeão, que fica ao norte de Jerusalém. Informações e fonte “Times of Israel”.

[custom_heading center=”true”]Compartilhe esta grande notícia nas redes sociais.[/custom_heading]

One thought on “Cientistas confirmaram a passagem bíblica de Josué quando o “Sol parou””
  1. O comentário de um estudante da Escola Superior da Educação 17 de Fevereiro, em Guiné Bissau, na verdade eu não sou cientista para falar desse assunto, mas na minha opinião essa declaração é verdade que o sol se deteve, essa é uma das comprovações que mostra que a terra é imóvel, mas sim o sol que é móvel. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.