A cada 40 segundos, uma pessoa no mundo comete suicídio. O Japão ficou entre os 10 países com o maior índice de suicídios, uma prática que tem aumentado consideravelmente a cada ano.

10 de Setembro – Dia Mundial do Combate ao Suicídio
–  foi criado desde 2003 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela IASP (Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio), para conscientização e prevenção ao Suicídio.

De acordo com os dados oficiais, no ano de 2016 foram registradas 22.082 mortes por suicídio. Crianças, jovens, adultos e idosos, entre eles, 14.995 homens e 7.087 mulheres.

Uma Caminha em prol da Vida

Sabendo da importância e do valor de cada vida, a Universal promoveu o Stop Suicídio, uma caminhada em prol da vida nas em 3 grandes cidades do país, Hamamatsu, Nagoya e Tokyo.

Na região de Hamamatsu, o Bispo Jair Barbera esteve presente na caminhada pelas ruas da cidade. Pessoas de várias etnias, costumes e culturas se uniram em uma só voz: “Stop 自殺 (jisatsu)!” . A caminhada reuniu cerca de 800 pessoas em todo o Japão, muitas delas se uniram ao longo do trajeto em um ato de solidariedade à valorização da vida.

 O pensamento de suicídio não tem rosto, nome ou grau de instrução, é alimentado por um mal. A própria pessoa não consegue vencer sozinha, por isso a importância da sua oração, para que essas pessoas tenham a oportunidade de conhecer a Deus.

Bp. Jair Barbera

Você não está sozinho (a)!

[highlighted_p boxed=”truse” center=”true”]Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Naka-ku Chuou 3-9-3. Tel. 053-413-1661[/highlighted_p]

Veja abaixo momentos da caminhada:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.