Aconteceu na Holanda o primeiro caso de eutanásia por causa do alcoolismo de que se tem notícia. A pessoa que optou pelo fim da vida para se livrar do vício foi Mark Langedijk, um holandês de 41 anos de idade, que deixou para trás dois filhos, além de outros familiares.

Mark sofria com a dependência química havia muitos anos e há pelo menos 8 tentava a sua reabilitação. Durante esse tempo passou por 21 internações em clínicas e hospitais, mas sempre voltava ao vício.

“Meus pais, especialmente, fizeram tudo humanamente possível para salvar Mark”, conta o irmão dele, Marcel, responsável por divulgar o caso em depoimento à revista holandesa Linda. “Eles adotaram os dois filhos de Mark, o acolheram quando o seu casamento finalmente colapsou, o ajudaram a achar acomodação, encontraram clínica de reabilitação, deram dinheiro para ele, apoio e amor incondicional.”

Mesmo com toda essa ajuda, ele não foi capaz de se livrar do vício. Até chegar ao ponto de confessar ao irmão: “Eu quero morrer.”

Marcel conta que ficou bravo com o irmão, porque a família nunca se negou a ajudá-lo e sempre acreditou num final feliz. O próprio Mark, entretanto, pediu ao Governo para ter a eutanásia autorizada e, no dia 14 de julho último, abriu mão da própria vida.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Ele foi uma das 5,5 mil pessoas que optaram pela eutanásia na Holanda no espaço de 1 ano. Ao fim da vida aparentava calma, comeu sanduíches e bebeu junto aos familiares.[/highlighted_p]
[custom_heading center=”true”]A cura do vício[/custom_heading]

Mark perdeu dinheiro, família, paz e a própria vida por conta do vício. Acreditou que se livraria do sofrimento se morresse.

 “Essa é a grande mentira que o diabo implanta na mente das pessoas que estão desesperadas e cansadas de tanto sofrimento”

Explica o bispo Júlio Freitas

Segundo ele, todos os problemas são reversíveis com Deus, menos tirar a própria vida: “É exatamente para o suicídio que não existe fim ou solução.”

Vertrudes passou por situação semelhante a de Mark Langedijk. Viciada em bebidas alcoólicas, causou muitos tormentos à sua família.

[custom_heading center=”true”]“Quando bebia, eu ficava outra pessoa. Ruim, nervosa, briguenta.”[/custom_heading]

A mudança na vida de Vertrudes aconteceu após ela participar do Tratamento para Cura dos Vícios, na Universal. Ela conta que costumava assistir aos testemunhos transmitidos pela televisão à noite e acreditava que aquela era a solução de seu problema: “Eu sempre pedia: ‘Pelo amor de Deus, me leva pra lá.’”.

A situação de Vertrudes era tão desesperadora que quando não tinha bebida em casa, ela chegava a misturar açúcar, água e álcool de cozinha para beber.

Conheça a história dela no vídeo abaixo:

[custom_heading center=”true”]Caso você também esteja sofrendo com a dependência química, não desista.
A cura é real! Tratamento para a Cura dos Vícios – Domingo às 15h
Participe e aprenda a colocar a fé em ação para combater esse mal.[/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Tratamento em Hamamatsu
Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Naka-ku 3-9-3. (à 5 minutos da estação JR)
Temos unidades de tratamento e apoio em várias cidades do país, veja os endereços AQUI.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.