Embora todos sejam pecadores, qual cristão nunca se sentiu frustrado ou cobrado por sua própria consciência depois de cometer um erro? Quem teve um Encontro com Deus sabe como o pecado desagrada a seu Criador e que a sensação de impotência após esse ato é imediata.

E agora?

O Espírito Santo me abandonou? O que faço agora que já errei? São tantos os questionamentos que a pessoa pode acabar sendo influenciada pelo mal e se convencer de que para ela não há perdão nem chances de mudar.

Nas Escrituras Sagradas, em João, capítulo 8, versículo 34, Jesus diz que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Se não houver arrependimento, não há possibilidade de a pessoa alcançar o perdão de Deus e ela se torna refém da prática. Contudo, quando há arrependimento e a pessoa sente o desejo de mudar, e não volta a cometer aquele erro, Deus é misericordioso e dá chance para que ela se conserte diante dEle.

Para o bispo Júlio Freitas, “o Espírito Santo é quem convence, mas cabe à pessoa não praticar mais o mesmo erro. É preciso se arrepender de imediato, se perdoar e praticar frutos dignos de arrependimento”.

O perdão

O bispo reforça que ninguém é perfeito por ser batizado com o Espírito Santo, mas que a pessoa batizada tem condições de avaliar por onde andar e como agir diante de possíveis erros. “Não é porque a pessoa é batizada com o Espírito Santo que não vá pecar ou errar. A vantagem de quem tem o batismo com o Espírito Santo é que ele é instruído, fortalecido e advertido sobre os erros que não pode cometer e como agir diante das dificuldades. O que também não quer dizer que ele esteja livre de ser tentado.”

Segundo ele, um dos segredos para se manter firme na fé e evitar cometer os mesmos erros é se manter vigilante. “O livro de Marcos, no capítulo 14, versículo 38, fala sobre vigiar. É preciso ser cauteloso, mas se caiu, cometeu um erro que não deveria, tem a chance de mudar, pois o próprio Espírito Santo o convencerá.”

[title above=”” h1=”false” center=”true”]Noite da Salvação[/title]

Dúvidas como essas surgem na vida de qualquer cristão e é por isso que o bispo Júlio esclarece quanto a esses assuntos e mostra através da palavra de Deus como se manter em comunhão com o Criador. Para aprender e saber mais, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h30. 

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.